17 de março de 1996

ECOLOGISTAS DEBATEM ALTERNATIVAS

17 de Março de 1996
Dia 17 aconteceu o encontro das associações de ecologistas de todo o estado na Capela Nossa Senhora de Pompéia. Presentes representantes dos municípios de torres, Osório, Novo Hamburgo, Canela, Antônio Prado, Viamão, Porto Alegre, Feliz, Três Cachoeiras, Pelotas, Lomba Grande e Gramado.
Na oportunidade, além da confraternização, os agricultores tiveram ampla discussão e debate sobre produção, comercialização, situação atual da cooperativa Coolméia, onde vendem seus produtos.
Ipê concentra o maior número de Associações Ecologistas: APEMA, APEVS, APESSA, APEJ, APESC e AECIA.

JornalPrisma112pg1

8 de março de 1996

DIA DA MULHER 1996

8 de Março de 1996
O Dia Internacional da Mulher, festejado no dia 8 de março, teve destaque no município. O Centro de Agricultura Ecológica, EMATER e Prefeitura Municipal de Ipê promoveram o 5º Encontro de Mulheres, nas dependências do Clube Ideal.
A programação iniciou às 9 horas e contou com a presença do prefeito municipal, Enaudy Sartor. Em seguida a especialista em educação, Maria Eugênia Turra, falou sobre os preconceitos e relações familiares. Por volta das 12 horas os trabalhos foram suspensos para o almoço comunitário. Na parte da tarde a socióloga, Cecília Pickler, palestrou sobre a mulher, saúde e trabalho. Encerrando a programação, foram sorteados diversos brindes entre as participantes, que com3pareceram em grande número, superando as expectativas dos organizadores.


JornalPrisma111pg1