20 de junho de 1996

TRÊS CANDIDATOS DISPUTAM ELEIÇÃO

20 de Julho de 1996
A edição nº 120 do dia 20 de julho informa a definição dos candidatos que irão concorrer na eleição de 3 de outubro. A cadeira do executivo municipal será disputada por Marcos Paim (prefeito) e Otacílio Dondé, por problemas de saúde substituído por Ivanor Rigo (vice) pelo PSDB. Darci Zanotto (prefeito) e Etelvino Zanotto (vice) pelo PPB e Protázio Guazzelli (prefeito - PMDB) e Darcy Lovael (vice - PDT).

JornalPrisma120pg1

2 de junho de 1996

3ª SEMANA ECOLÓGICA

2 de Junho de 1996
A 3ª Semana Ecológica de Ipê e Antônio Prado, realizada entre os dias 27 de maio e 2 de junho, teve, em sua abertura no Clube Ideal de Ipê, a apresentação do coral Flor do Ipê, seguido da palestra sobre os efeitos dos agrotóxicos, com a enfermeira Mara Calliari, onde mais de 300 pessoas estiveram presentes.
Durante a semana foram realizadas, nos dois municípios, palestras, mostras de vídeo e debates com lideranças políticas.
No sábado, 01, foi dada a largada do II Raid Ecológico, um passeio de aproximadamente 30 horas pelo interior de Ipê e Antônio Prado.
O encerramento da 3ª Semana Ecológica aconteceu em Antônio Prado e foi marcado pela variedade de atrações. Às 9 horas foi celebrada a Missa Verde, abertura das bancas de comercialização e exposição de trabalhos de alunos com o tema ecologia. Na parte da tarde, além da chegada dos jipeiros que participaram do Raid Ecológico, desfilaram as atrações artísticas com o Coral Del Paese abrindo a programação, em seguida se apresentaram a Academia Via do Corpo, o grupo Bella Itália e Picolli Ballerine, as invernadas dos CTGs Tronco do Ipê e Cancela do Imigrante e a encenação da Tribo de Atuadores Ói Nois Aqui Traveiz, com o teatro de rua A Dança da Conquista. Finalizando a festa a dupla de Porto Alegre Susi e Maria Lúcia e o pradense Ney Marcon e grupo Alquimia cantaram para os presentes.


JornalPrisma117pg1