20 de dezembro de 1997

INICIADA CONSTRUÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL

20 de Dezembro de 1997
A edição n° 157 do dia 20 de dezembro anuncia o início da construção do campo de futebol.

Depois de muitas reivindicações e promessas, o prefeito Darci Zanotto deu início à construção do campo de futebol no terreno recém adquirido junto ao Seminário. Os trabalhos de terraplanagens estão sendo executados pelo CDC (Conselho de Desenvolvimento Comunitário). Segundo o prefeito, o trabalho com as máquinas deverá ocupar pouco mais de 200 horas de trabalho.

JornalPrisma157pg1


18 de Dezembro de 1997
O prefeito Darci Zanotto surpreendeu e convidou os vereadores para um almoço ao ar livre, dia
18, no terreno onde está sendo construido o campo de futebol. Segundo Darci, a iniciativa teve por finalidade fazer com que os vereadores se sentissem valorizados, uma vez que o projeto de compra do terreno foi aprovado por eles. O churrasco foi servido numa mesa improvisada debaixo das duas castanheiras existentes no local. Estiveram presentes, além dos operadores de máquinas, membros do CMD e secretários municipais, os vereadores Rogério Camargo (PPB), Deoclécio Fochezatto (PPB), Neudi Balancelli (PMDB), Waldir Mussatto (PPB), Olde Parizotto (PPB) e Irineo Marcon (PPB).

JornalPrisma158pg1

13 de dezembro de 1997

GOVERNADOR ANTÔNIO BRITO EM IPÊ

13 de Dezembro de 1997
O governador do Estado Antônio Britto (PMDB) assinou no sábado, 13, o contrato com a empreiteira Castilhos S.A., para o asfaltamento de 43,4 quilômetros da RS-122, trecho entre Ipê e Passo do Samuel na BR-116, na divisa entre Campestre da Serra e Vacaria. O valor orçado está estimado em R$ 12,5 milhões financiados pelo Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).
Antônio Britto chegou às 12h10min acompanhado do Secretário dos Transportes José Otávio Germano (PPB), assessores e deputados estaduais e federais, para assinar o contrato de pavimentação da RS-122. Dois helicópteros aterrissaram no campo de futebol do Seminário, onde o governador foi recepcionado pelas autoridades locais e regionais e pela Banda Municipal. Em seguida se deslocou até a Praça Frei Eduardo Totti, em frente a igreja matriz, ao som de um buzinasso e com a queima de dezenas de baterias de fogos de artifício, sendo homenageado pelo Coral Infantil e Coral Flor do Ipê. Estiveram presentes, ainda, os prefeitos dos seguintes municípios: Antônio Prado, Vacaria, Esmeralda, Monte Belo do Sul, Campestre da Serra, Vera-nópolis, Vila Flores, Muitos Capões, Flores da Cunha, Protázio Alves, Nova Pádua e Nova Roma do Sul.
Antes da assinatura do contrato, Hélio Telles de Alexandre, representando a comunidade da Vila Damiani, agradeceu a instalação da rede de água potável, numa extensão de 5.180 metros de encanamento, feita por intermédio da Secretaria de Estado de Obras em parceria com a Prefeitura Municipal, que beneficiou 72 famílias, 2 capelas e uma escola estadual. Um balde de madeira feito há 40 anos atrás foi entregue pela senhora Elídia Pontel ao governador como lembrança e agradecimento pela obra. Em seguida Odacir Ziliotto falou em nome dos motoristas. O prefeito municipal, Darci Zanoto, agradeceu a presença do governador e ressaltou as obras realizadas pelo estado no município, entre elas o Pronto-atendimento, a torre de telefonia celular, a água na Vila Damiani e a assinatura do início das obras de asfaltamento da RS-122. O momento serviu, também, para a assinatura do contrato de liberação de financiamento do Pró-Guaíba a agricultores do município.
Num verdadeiro clima de campanha à reeleição, mesmo que não assumida por Britto, em seu pronunciamento disse que as obras que estão sendo executadas em todo o Estado tornaram-se possíveis graças ao seu empenho em fazer as reformas na estrutura administrativa do governo. Tais reformas, segundo o governador, permitiram a entrada uma quantia considerável de recursos financeiros possibilitando o investimento em obras de cunho social e de desenvolvimento das regiões.
Depois de cumprido o protocolo em Ipê, o governador e os prefeitos presentes, se deslocaram até Antônio Prado onde participaram de uma reunião de trabalho e em seguida foram para o almoço no Centro Comunitário de Antônio Prado, quando cerca de 2.500 pessoas estavam presentes.

Na foto: Darci Zanotto, Antônio Britto, Sinval Guzzelli e Germano Rigoto

JornalPrisma157pg1