8 de agosto de 1998

SÃO LUÍS f. VENCE CAMPEONATO

8 de Agosto de 1998
Entre os dias 4 de julho e 8 de agosto, a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, através do CMD, realizou o Campeonato Municipal de Futsal. A competição se dividiu em 3 categorias: Adulto, sub-16 e feminino. Na categoria adulto participaram 10 equipes do município. Na categoria sub-16, que prestou uma homenagem ao jovem Vagner Zulian, participaram 4 equipes: São Valentin, Independente, Mercado Laranjin e o CMD. O futsal feminino contou com duas equipes de Ipê (São Luís/Banco do Brasil e Chapeação Sandi) e duas convidadas de Antônio Prado (JS e FFP/Gráfica Mapel). A competição foi coroada de êxito com uma excelente participação do público da sede e do interior do município.


São Luís Feminino conquistou o 2° título em menos de 10 dias. Campeão no Campeonato de Inverno de Antônio Prado (Patrocinado Pelo Jornal Prisma) e Campeão de Ipê (patrocinado pelo Banco do Brasil) Taça Laranjin.

Taça Laranjin (Feminino)


1o lugar = São Luís/Banco do Brasil
2o lugar = FFP/Gráfica Mapel

O time do Mercado Laranjin venceu o Troféu Vagner Zulian (jovem desportista recentemente falecido).

Troféu Vagner Zulian (sub-16)







1o lugar = Mercado Laranjin
2o lugar = Independente

JornalPrisma174pg1
JornalPrisma175pg5

SEGREDO BICAMPEÃO DE FUTSAL

8 de Agosto de 1998
Móveis Zanotto/Segredo conquistou o bicampeonato municipal de futsal no dia 8 de agosto quando venceu o time do São Valentin por 4 a 3. A equipe do Segredo chegou à final ao vencer o São Paulino, num jogo emocionante e histórico por 3 a 2, quando o duelo das torcidas dos dois distritos empolgaram e animaram os presentes. No tempo normal o jogo acabou empatado em 2 a 2. Na prorrogação, com morte súbita, o Segredo se deu melhor e venceu a partida. O São Valentin por sua vez conseguiu a vaga ao vencer por 3 a 1 o time do Escritório Central/Farmácia Pioneira, vice-campeão do ano passado.
Além da condição de dois times do interior do município terem chegado à final do campeonato, um outro fato curioso marcou os jogos que decidiram 3o e 4o lugares e 1o e 2o. Com exceção do São Valentin, que não havia inscrito jogadores de fora do município, os demais times jogaram desfalcados dos atletas forasteiros, suspensos por terem recebido cartões amarelos ou vermelho. O goleiro Beto, do São Paulino, jogador de Novo Hamburgo, foi o único de fora que atuou pela sua equipe.
Com o Salão Centenário completamente lotado (a organização estimou a presença de aproximadamente 800 pessoas, entre pagantes e não pagantes, no recinto), o Escritório Central/Farmácia Pioneira garantiu a 3a colocação ao vencer o São Paulino por 7 a 4. Na decisão do campeonato, São Valentin e Segredo fizeram uma partida marcada pela evidente diferença de estilo de jogo de cada equipe: o São Valentin valia-se da forte marcação e o Segredo usava da habilidade de seus jogadores para surpreender o adversário. E foi assim que logo no início da partida a equipe segredense conseguiu abrir uma vantagem de dois gols de diferença, decisivos para a conquista do título, dificultando uma reação do São Valentin. No decorrer da partida o São Valentin pressionava e teve as melhores oportunidades de fazer os gols com diversos tiros livres que foram desperdiçados pelos batedores. Já no final da partida os jogadores de São Valentin ainda reclamaram uma penalidade não marcada pela arbitragem. Logo em seguida o árbitro apitou o final do jogo e os torcedores do Segredo invadiram a quadra para comemorar com seus atletas a conquista do bicampeonato. A comemoração pela conquista do título estendeu-se madrugada à dentro na Vila Segredo.


Classificação
1o lugar = Móveis Zanotto/Segredo

2o lugar = São Valentin
3o lugar = Esc. Central/Far. Pioneira
4o lugar = São Paulino

JornalPrisma174pg1