29 de julho de 2000

JUNIOR ACHIVEMENT

29 de Julho de 2000
Os 30 alunos da escola D. Frei Cândido Bampi que participaram do curso Mini-Empresa Júnior Achivement em parceria firmada com a AICI (ACISA) , Escola e Sebrae-RS receberam o certificado pela conclusão do curso. Foram 15 encontros em que os jovens tiveram contato com noções de negócios instruídos por Rogério Marcon, Joel Marcon, Iraci Betoni e Ademir Castagna.

JornalPrisma223pg1

22 de julho de 2000

FUNDADA ASSOCIAÇÃO DOS MOTORISTAS

22 de julho de 2000
No dia 22 aconteceu a fundação da Associação dos Motoristas de Ipê. Cerca de 80 motoristas estiveram presentes no Clube Ideal para aprovar os estatutos e eleger a diretoria.
Presidente: Itacir Marcon
Vice-presidente: Raimundo Sozo
1º Secretário: Ademar Slongo
2º Secretário: José Troian
1º Tesoureiro: Adrian Zanotto
2º Tesoureiro: Cleosmar Rech
Na oportunidade foi aprovada a realização da 1ª Festa dos Motoristas de Ipê no dia 29 de outubro.
Foto: em cima: Ademar Rech, Bortolozo, José Troian, Alceu Dalácua.
Sentados: Adriano Zanotto, Osvaldo Secatto, Itacir Marcon, Raimundo Sozo e Ademar Slongo.
JornalPrisma225pg1

17 de julho de 2000

RÉPLICA DO SANTO SUDÁRIO

17 de Julho de 2000
Um grande cerimonial foi organizado por ocasião da recepção da delegação italina que esteve visitando Ipê no dia 17. Na oportunidade Ipê e São Felice Circeo, província de Latina - Itália, assinaram protocolo de intenções visando promover o intercâmbio e estreitamento das relações religiosas, culturais, sociais e turísticas além do aprimoramento das tradições e do patrimônio cultural, cívico e religioso entre as duas comunidades. O documento foi assinado pelo prefeito de Ipê Darci Zanotto, pároco de Ipê Pe. Agenor Pitt, presidente da Câmara de vereadores de Ipê Valter Parisotto, presidente da AICI (ACISA),Valdez Cecatto, prefeito de San Felice Circeo, Giuseppe Schiboni e o sacerdote italiano Auguisto Bonelli (pároco e reitor do Santuário do Santo Sudário).
Para marcar o acontecimento, os italianos trouxeram para Ipê uma réplica do Santo Sudário que está exposto da Igreja Matriz de Ipê.

JornalPrisma223pg1

1 de julho de 2000

LARANJIN CONQUISTA TÍTULO DO FUTSAL

1 de Julho de 2000
O time do Mercado Laranjin venceu, dia 1º de julho, a partida final contra móveis Zanotto/Segredo por 11 a 9, sagrando-se campeão municipal de futsal, quebrando uma sequência de 3 títulos seguidos da equipe segredense. O 3º lugar ficou com a Marcon Embalagens que venceu o São João por 10 a 6.
Time do Mercado Laranjin: Tiquinho, Ricardo, Tieppo, Tiago, Banha e Fernando (Técnico). Jonas, Luciano, Guto, jacir, Bixiga e joão paulo (Massagista).

Paralelo ao campeonato masculino aconteceu o campeonato feminino com a participação de 4 times. O São Luís/Banco do Brasil sagrou-se campeão ao vencer na partida final o segredo por 6 a 2. AAFI ficou com o terceiro lugar e Suvesa/São Paulo a 4ª.

A organização foi do Clube Esportivo São Luís com apoio da Prefeitura Municipal através do CMD.

ROGÉRIO MARCON TOMA POSSE NO LIONS

15 de Junho de 2000
Tomou posse no dia 15 de junho a nova diretoria do Lions Clube Ipê.
Presidente: Rogério Marcon
1º Vice-presidente: Wilson Mussato
2º Vice-presidente: Ademir Castagna
Secretária: Janice Slongo
Tesoureira: Maria da Graça Marcon
Diretor Social: Noreno Pellin


JornalPrisma221pg1

DARCI E CARLOS DISPUTAM PREFEITURA

1 de Julho de 2000
A edição 221 do Jornal Prisma anuncia que quatro partidos políticos de Ipê realizaram suas convenções e definiram os candidatos que irão concorrer às eleições deste ano. O PMDB e O PDT reeditaram a coligação dos dois últimos pleitos e lançaram os nomes de Carlos Zanotto (PMDB) e para concorrer a prefeito tendo como candidato a vice o pedetista José Alberto Schiavão. O PPB confirmou os nomes do atual prefeito DArci Zanotto e do vice-prefeito Etelvino Zanotto, como candidatos à reeleição. O PSDB acertou a coligação com o PPB e lançou um candidato a vereador.

JornalPrisma221pg1