15 de dezembro de 2002

IPÊ 15 ANOS

15 de Dezembro de 2002
Um dos encartes especiais da Prefeitura Municipal de Ipê. Este marcando os 15 anos da criação do município de Ipê.
JornalPrisma266

8 de dezembro de 2002

SEMANA DO MUNICÍPIO

08 de Dezembro de 2002
Algumas atividades desenvolvidas de 08 a 15 de dezembro de 2002, na comemoração da Semana do Município. As diversas atividades aconteceram na Sede e nos distritos, com a participação da comunidade.

Dia 08 – Domingo
Missa Festiva de Ação de Graças com presença de Corais da Região, com início às 10:30 hs.

No início da tarde a programação contava com o I Encontro Municipal de Corais, com as presenças dos corais UNTI/UCS, Flor do Ipê, Vozes do Prado, Del Paese / Antônio Prado, Nova Trento / Flores da Cunha, Nova Roma do Sul e Protásio Alves, onde cada um apresentou três canções.


As atrações continuaram com a apresentação de artistas locais (Banda Doce Excesso) e o Show Artístico do Grupo Balança Brasil.


Dia 10 – Terça-feira
Sessão Solene concedendo Título de Cidadão Honorário ao Sr. Delvino Magro pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Ipê.

Dia 11 – Quarta – feira
Inauguração da Casa do Artesão que se localiza no Posto Andreazza; onde a fita foi puxada pelo Prefeito Sr. Darci Zanotto e pela presidente dos artesãos Sra. Elizabete Guazzelli. A solenidade contou também com a benção do Frei Doraci, convidados, e público em geral. A loja está aberta no horário das 10:00 às l9:00 hs, conta atualmente com 21 associados e vende artesanato dos mais diversos materiais. Confira!

Dia 12 – Quinta – feira
Realização do Filó na Vila Segredo, com a participação da Rádio Natureza. No evento, música, confraternização, frótoles, comes e bebes. Participação especial do Grupo da 3º Idade da Vila Segredo, e ainda Show de Patinação com 30 integrantes.

II Feira Municipal do livro
Dentro das atividades alusivas ao 15º aniversário do município, realizou-se também a II Feira Municipal do Livro com a presença do Patrono Normélio Zanotto, professor Doutorando da UCS, que agraciou a Biblioteca Pública com um rico acervo e contribuiu com a sua cultura, socializando seu conhecimento publicando no jornal local o texto "Por que ler?" Também presentes os escritores de literatura infantil Maurício, Marli Maria Rossetto e Pe. Antônio Galioto em sessão de autógrafos.
Durante a semana que passou a comunidade de Ipê teve a oportunidade de prestigiar uma rica e diversificada Programação Cultural. Nesta Programação, falando de Cultura o LIVRO não poderia deixar de ser mencionado, pois o LIVRO significa:
- fonte de sabedoria;
- fonte de conhecimento;
- fonte de lazer para quem aprecia uma boa leitura.
Aliada à Feira, aconteceu também o I Concurso Literário, modalidade Poesia, com premiação para categoria infantil, juvenil e adulto. Na próxima edição divulgaremos o resultados dos vencedores, bem como a publicação das poesias.

JornalPrisma267