27 de fevereiro de 2003

FUTURO BISPO VISITA IPÊ

27 de Fevereiro de 2003

Recém nomeado pelo Papa João Paulo II para atuar como Bispo Coadjutor de Dom Orlando Dotti, esteve visitando as paróquias de Ipê, Segredo e São Paulino, o futuro Bispo da Diocese de Vacaria o padre Pedro Sbalquiero. Natural de Sananduva e integrante da Ordem Circular, Dom Pedro esteve na cidade no dia 27 quando visitou os freis do Seminário, as irmãs da Congregação de São José, concedeu entrevista à imprensa e celebrou uma missa na Igreja Matriz de Ipê. Como sua função será a de auxiliar o Bispo em suas funções, o objetivo da visita foi o de conhecer e buscar informações sobre as três paróquias do município, pois na eventualidade da saída de Dom Orlando, caberá a ele .o comando da Diocese. Entrevistado, Dom Pedro falou sobre a Campanha da Fraternidade, que este ano trata dos idosos. Comentou o programa Fome Zero do governo Lula e a preocupação da Igreja com a fome antes mesmo do programa lançado atual governo.
Na foto: Frei Alcides Armigliatto, Frei Amâncio Macagnan e Dom pedro Sbalchiero Neto.
JornalPrisma269pg1

15 de fevereiro de 2003

FREI AMÂNCIO ASSUME PARÓQUIA

15 de Fevereiro de 2003
No dia 1º de fevereiro de 2000, frei Agenor Pitt chegou da Paróquia N. Senhora de Fátima (Vacaria) para assumir a Paróquia S. Luís Rei de Ipê. Tomou posse como p·roco no dia 13 de fevereiro de 2000, recebendo as chaves das ãos de frei Alcides Armiliato com a presença do representante da provÌncia frei Jacó Hoffmann. E agora após quase três anos como pároco da matriz foi transferido para ser vig·rio paroquial da Paróquia Sto. Antônio de Lagoa Vermelha, onde assumirá dia 15 de fevereiro. Aqui assume como pároco frei Amâncio Macagnan no dia 19 de janeiro de 2003 na missa das 09hs. A posse será feita pelo forâneo, que é o frei Agenor.


Dados sobre o padre que substituirá Frei Agenor Pitt
Nome Civil: Laurindo Firmino Macagnan
Nome Religioso: Frei Amâncio Macagnan
Nascimento: 01/06/1932, em Flores da Cunha - RS
Filiação: José Macagnan Filho e Teresa Susin
Ordenação sacerdotal: 12/12/1959, em Porto Alegre - RS


JornalPrisma267pg1

GAROTA VERÃO 2003

15 de Fevereiro de 2003
Ipê terá uma representante em Capão da Canoa no concurso Garota Verão 2003, concurso promovido pela RBS TV e prefeitura daquela cidade. Francieli da Silva foi escolhida entre as seis candidatas de Ipê no dia 15 de fevereiro numa promoção conjunta realizada pela Assuni (Associação dos Universitários de Ipê) e Clube União de Antônio Prado, que teve como representante escolhida Cristina Ciconetto. Na fase regional, em Flores da Cunha, realizada no dia 22 de fevereiro, Francieli e outras seis candidatas foram escolhidas, dentre 29, para disputar a final do concurso nos dias 13, 14 e 15 de março, na praia de Capão da Canoa.

O fato de Francieli representar Ipê, mesmo residindo em Caxias do Sul, não a incomoda. Em entrevista ao programa Domingo Especial, da Rádio Natureza, a jovem, perguntada por ouvintes sobre como ela se sentia representando Ipê mesmo residindo em outra cidade, disse estar orgulhosa por ter sido convidada a participar do concurso e de poder representar Ipê, "pois tenho familiares em Ipê e adoro Ipê" - concluiu.

Além de ter sido a primeira edição da Garota Verão em Ipê, o grande destaque da promoção foi o público presente no Clube Ideal naquela oportunidade. Segundo Fábio Susin, presidente da Assuni, cerca de 1.300 ingressos foram vendidos o que possibilitou uma arrecadação líquida em torno de R$ 10 mil, sendo que aproximadamente R$ 4 mil foi para o parceiro da promoção, Clube União.

JornalPrisma269pg1