25 de outubro de 2003

PP e PMDB REALIZAM CONVENÇÕES

25 de Outubro de 2003
O Partido Progressista (PP) realizou sua convenção no dia 25 de outubro. Teve início às 9h e encerrou-se às 12h. No dia foi escolhido o diretório, em chapa única, mas a diretoria executiva só foi definida numa uma reunião no meio de semana cabendo a Etelvino Zanotto a presidência e Darci Zanotto ser o vice-presidente.
Já o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) efetivou o vereador Neudi Balancelli como presidente da agremiação no mesmo dia da convenção, 26. Odiles Zanotto e Silvino Dalabona são os vice-presidentes. Isabel Dondé assume como tesoureira e Homero Reichert é o
secretário.


JornalPrisma281pg1

22 de outubro de 2003

SOBERANAS DA ESCOLA LA SALLE

25 de Outubro de 2003
Durante o baile do dia 25 de outubro, no Salão de Vila Segredo, foram escolhidas as Soberanas da Escola Estadual de Ensino Fundamental São João Batista de La Salle.

RAINHA: Morgana Zanotto; 1ª Princesa: Chaiane Schiavão; 2ª Princesa: Rafaela Toigo; Miss Simpatia: Taíse Brollo e Embaixatriz: Magda Olivo.
Os jurados foram: Tania Maria Miotti Tonin. Anita Magero Conte, Lindsei Agostini Lovatel, Alberto Borges e Rodrigo de Oliveira Santos.
Este evento contou com um grande público, apesar do mau tempo. A Direção, o CPM, o Conselho Escolar, agradecem a colaboração de todos no evento, em especial as alunas que participaram do concurso, os jurados e os patrocinadores e de todos que de alguma maneira colaboraram para o sucesso do evento.

JornalPrisma282pg8

1 de outubro de 2003

MORRE DELVINO MAGRO

01 de Outubro de 2003
A edição 279 do Jornal Prisma, do dia 1º de outubro de 2003, noticia o falecimento de Delvino Magro.
"Com o falecimento de Delvino magro, Ipê e a região perdem um dos grandes expoentes no desenvolvimento de técnicas ecológicas na agricultura. Foi o responsável pelo desenvolvimento
de um biofertilizante que nutre a planta de maneira equilibrada e aumenta a resistência aos insetos e às doenças sem contaminar o meio-ambiente. Natural de Vila Segredo, Magro foi quem introduziu o cultivo da maçã na região e participou da fundação do Centro de Agricultura Ecológica de Ipê, uma das primeiras instituições de prática da agricultura ecológica no Estado. Por três vezes secretário de Agricultura do município (de 1989 a 1992, de 1997 a 2000 e de 2000 a 2002), Magro se aposentou na metade do ano passado, quando ainda ocupava o cargo na prefeitura, para poder cuidar da saúde, debilitada em decorrência do diabetes. Em 1987,
fundou o Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Ipê (CDC-Fundec) e, em dezembro de 2002, recebeu o título de Cidadão Honorário de Ipê em reconhecimento ao trabalho prestado ao município.
Delvino Magro morreu no Instituto do Coração de Caxias, aos 53 anos, vítima de um infarto.
Foi sepultado em Vila Segredo. Deixou dois filhos, Neimar, de 23 anos, e Josimar, de 21, além da esposa, Aldenora Fochezatto Magro, de 52."


JornalPrisma279pg1