21 de março de 2004

16º ANIVERSÁRIO DE IPÊ

21 de Março de 2004
A programação final da festa dos 16 anos de criação do município de Ipê, que estava programada para acontecer nos dias 13 e 14 de dezembro do ano passado e foi transferida em virtude do temporal que vitimou 5 pessoas em Antônio Prado no dia 11 de dezembro, acabou acontecendo neste último domingo que passou, 21, registrando uma das maiores participações de público de todas as festas já organizadas para comemorar um aniversário do município.
O tempo colaborou. A organização envolvendo diversas entidades, também contribuiu para o sucesso. Com exceção do futsal feminino, que foi disputado no Salão Centenário, a concentração das atividades num único local, Parque Esportivo, como era chamado pelos organizadores, foi apontado como o fator determinante para concentrar um bom público durante a festividade. Vários ônibus chegaram cedo do interior com alunos e professores de escolas dos distritos de Segredo e São Paulino. Segundo o prefeito Darci Zanotto, o Parque Esportivo já é uma realidade e é da comunidade. No local está sede da Entidade Assistencial Ipeense, o Campo Municipal de Futebol e está em fase de construção o ginásio de esportes, que mesmo inacabado foi-lhe dado condições para abrigar a feira do livro, ronda da cidadania e exposição de trabalhos e atividades de diversas entidades do município além dos shows com o grupo Chão Nativo e Cowboys do Sul Country Band. Pelo rádio, o prefeito anunciou que fará o possível para dar ao ginásio condições para abrigar o próximo campeonato de futsal e que logo estará iniciando no local a construção da creche.
A sede da Entidade Assistencial Ipeense foi utilizada para o almoço e, no início da noite, depois de encerrada as atividades oficiais da festa, serviu de palco para uma domingueira animada pelo conjunto Manotchê. Na programação esportiva a 1ª edição do Torneio Municipal de Futsal Feminino teve a equipe do São Luís como campeã e a AAFI na segunda colocação. O São Luís também sagrou-se campeão do IIº Torneio Municipal de Futebol na categoria masculino ao vencer, na cobrança de penalidades máximas, o time de São Bráz. Na 3ª colocação ficou o time da Vidraçaria Zulian que venceu o Caravágio. Os primeiros colocados receberam troféus e dinheiro como premiação. Na 1ª edição da competição, em 2002, o campeão foi o Independente.


PROGRAMAÇÃO
II Ronda da Cidadania - Entidades do município prestando serviços à comunidade em diversas áreas. Participação especial do Poder Judiciário da nossa Comarca.
III Feira Municipal do Livro - Patronos: Miguel Z. Alves Paim, Júlio César Paim, Paulo Edson Paim Sessão de Autógrafos dos livros "De Pátria e Raiz", "O Potro de Luz" Escritora presente para autógrafos: Tatiana Lain - Livro: Letras Falantes; Divulgação e Premiação dos Vencedores do II Concurso Literário - modalidade Poesia; Entrega da Publicação do Livro de Poesias/2002
Saúde na Praça - Ações de Prevenção Distribuição de mudas - Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente Apresentação da Peça de Teatro "Na Corda Bamba" (ônibus–palco ) Projeto Dirija Bem –"Todos na Corda Bamba"

JornalPrisma287pg1

7 de março de 2004

SEDE DA ASSOCIAÇÃO DOS MOTORISTAS

7 de Março de 2004
Nos dias 6 e 7 de março de 2004, foi inaugurada a sede campestre da Associação dos Motoristas de Ipê.


Campeões do torneio de futebol sete
Feminino: 1º lugar - Sorvelândia (Flores da Cunha); 2º lugar: Padova Futebol Clube (A. Prado)
Masculino: 1º lugar - São Luís (Ipê); 2º lugar: Flores da Cunha


JornalPrisma287pg1