30 de outubro de 2007

INDICAÇÕES DA RÁDIO NATUREZA

A rádio Natureza, comunitária, conta com uma programação feita por colaboradores da comunidade. Também tem parcerias com outras rádios e instituições que possibilitam a diversificação da programação com temas atuais e de qualidade. Entre os parceiros estão: Emater, Rádio Câmara, Rádio Estúdio Brasil, Central de Rádio Brasil e a Rádio Nederland (da Holanda), esta com o programa Europarada e especiais. O Europarada é o programa pop mais ouvido do continente europeu. A cada mês são apresentados os 40 sucessos que mais tocam em 18 países da Europa para milhões de ouvintes espalhados pelo mundo. Além da versão em português, o programa é transmitido em espanhol, inglês e francês. Produção: Ad Roland Media Services.
No blog estamos postando os link indicados pela Rádio Natureza. Através deles será possível assessar programas de áudio, vídeo e literatura sobre temas atuais.


Confira ao lado.

28 de outubro de 2007

IPÊ É SEMIFINALISTA DA COPA RBS

Já são conhecidos os quatro times semifinalistas da Copa RBS de Futsal: CMD Ipê, Kamisa 10, Associação dos Motoristas de São Marcos e Mais Nova.
No jogo contra o Kamisa 10, sábado em Caxias dos Sul, o time de Ipê perdeu por 16 a 14 e ficou com a segunda colocação no grupo e enfrentará no próximo dia 10 no Ginásio Municipal, a equipe da Rede Mais Nova.

V FESTA DOS MOTORISTAS II

    O tempo colaborou e a V Festa dos Motoristas de Ipê teve sua programação coroada de êxito no domingo, 28, com a realização de um torneio com 8 associações, procissão e bênção aos veículos, missa, almoço, show com Maiquinho do Acordeom e reunião dançante.

Frei Raul dando a bênção

Prefeito entrevistado por Rozeleide da Rádio Natureza

27 de outubro de 2007

PRAÇA FREI EDUARDO RECEBE NOVA ILUMINAÇÃO

Fotos: Rogério Marcon

A praça Frei Eduardo Totti recebeu iluminação nova. As árvores ganharam destaque em verde e a frente da igreja o detalhe é em cor lilás.
Um parque infantil também foi colocado à disposição da comunidade.

V FESTA DOS MOTORISTAS I

Vídeo: crianças da Pepi

Está em andamento a V Festa dos Motoristas de Ipê. Neste Sábado, 27, jogos festivos de futebol sete estão sendo disputados na sede da entidade. Desde segunda-feira foram montados acampamentos. Para o domingo, 28, acontece o torneio de futebol no campo do seminário com a confirmação de 8 associações; bênção aos veículos, missa, almoço e reunião dançante.


Fotos e vídeo Rógério Marcon

REVISÃO DO ELEITORADO


Uma comitiva liderada pelo Vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Des. João Carlos Branco Cardoso, realizou um série de viagens por municípios que estão passando pelo processo de revisão do eleitorado. A primeira etapa iniciou-se dia 25, com a visita ao cartório eleitoral de São Francisco de Paula. No dia 26 a comitiva esteve em Antônio Prado, que atende os pradenses, Ipê e Nova Roma do Sul, estes últimos em processo de revisão eleitoral.
As visitas têm como objetivo acompanhar de perto o processo e ajudar esclarecer a população sobre a sua importância e a necessidade de comparecimento à revisão.
O Des. Branco lembrou em entrevista que o critério para escolha dos municípios foi determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de acordo com levantamento feito pelo IBGE e entregue em dezembro de 2006 à Justiça Eleitoral. Reiterou que não há fraudes no Rio Grande do Sul, acrescentando que se trata de uma atividade rotineira, promovida em anos que antecedem pleitos municipais. Destacou ainda as parcerias firmadas com a AGERT e com a FAMURS.

Da esquerda para a direita: Assessor-Chefe da CRE, Josemar Riesgo, Assessor de Comunicação Social do TRE Renato Sagrera, Desembargador João Carlos Branco Cardoso e o Juiz da Comarca de Antônio Prado Sílvio Viezzer.

Saiba mais sobre a Revisão

O Recadastramento Eleitoral poderá ser feito no Cartório Eleitoral da 6º Zona, localizada no Fórum de Antônio Prado no horário das 12:00 às 19:00 horas e, aos finais de semana e feriados nas datas e locais abaixo especificados:
20/10/2007 - Ipê - Câmara Municipal de Vereadores
21/10/2007 - Ipê - Câmara Municipal de Vereadores
27/10/2007 - Vila Segredo - Salão Paroquial
28/10/2007 - Ipê - Câmara Municipal de Vereadores
01/11/2007 - Ipê - Câmara Municipal de Vereadores
02/11/2007 - Vila Segredo - Salão Paroquial
03/11/2007 - Vila São Paulo - Escola Estadual
04/11/2007 - Porteirinha - Salão Paroquial
10/11/2007 - Vila São Paulo - Escola Estadual
11/11/2007 - Vila Segredo - Salão Paroquial
15/11/2007 - Ipê - Câmara Municipal de Vereadores
17/11/2007 - Ipê - Câmara Municipal de Vereadores
18/11/2007 - Vila São Paulo - Escola Estadual
24/11/2007 - Ipê - Câmara Municipal de Vereadores
25/11/2007 - Porteirinha - Salão Paroquial
01/12/2007 - Ipê - Câmara Municipal de Vereadores
02/12/2007 - Ipê - Câmara Municipal de Vereadores

O eleitor deverá portar Carteira de Identidade e/ou Carteira de Habilitação, o Título de Eleitor e um comprovante de domicílio que demonstre o seu vínculo profissional, patrimonial ou comunitário no Município de Ipê, que abone a residência exigida, tais como: contas de água, luz e telefone, notas fiscais de compra no Município, envelopes de correspondência, contracheque, carteira de trabalho, documento expedido pelo poder público e outros que possam comprovar o vínculo com o Município de Ipê.

20 de outubro de 2007

ABERTURA DO MUNICIPAL DE CAMPO 2007

Aconteceu hoje, 20, a abertura do Campeonato Municipal de Futebol, promoção e organização do CMD. No Campo Municipal jogaram Fortes do 18 x São Luís, vitória do São Luís por 2 a 1. No 2º jogo enfrentaram-se Independente e São Paulino.


Resultados da Rodada:
São Luís 2 x 1 Fortes do 18
Independente 1 x 1 São Paulino
Em São Valentim:
São Valentim 1 x 0 PVI
Rosário/Segredo 3 x 1 São Bráz



Carnê de Jogos
20/10
São Luís 2 x 1 Fortes do 18 (Municipal)
Independente 1 x 1 São Paulo (Municipal)
São Valentin 1 x 0 PVI (S. Valentin)
Rosário/Segredo 3 x 1 São Bráz (S. Valentin)
03/11
Pompéia 2 x 3 São Luís (S. Valentin)
Fortes do 18 1 x 1 Rosário/Segredo (S. Valentin)
São Valentin 0 x 1 São Paulo (Municipal)
PVI 0 x 2 Independente (Municipal)
10/11
São Bráz 2 x 1 Pompéia (Municipal)
PVI 0 x 9 São Paulo (Municipal)
São Valentin 1 x 0 Independente (S. Valentin)
São Luís 1 x 1 Rosário (S. Valentin)
24/11
Pompéia 1 x 3 Rosário (Municipal)
Fortes do 18 1 x 5 São Bráz (Municipal)
01/12
São Luís 1 x 2 São Bráz (Municipal)
Fortes do 18 2 x 2 Pompéia (Municipal)
08/12
São Bráz 3 x 0 São Valentin
Rosário/Segredo 0 x 1 São Paulino

15/12
Decisão 3º lugar - São Valentin x xRosário/Segredo
Final - São Bráz 0 x 2 São Paulino

16 de outubro de 2007

2ª MOSTRA DA SAÚDE

Ipê sediou nesta terça-feira, 16, no Clube Ideal, mais uma edição Mostra da Saúde com a participação de municípios da microrregional da saúde dos Campos de Cima da Serra. Foram debatidos assuntos ligados à saúde e apresentados projetos que deram certo em cada município. A 1ª Mostra aconteceu em Bom Jesus no ano de 2006.


Fotos Olivir Marcon

13 de outubro de 2007

SERRARIA MUSSATTO É BICAMPEÃO

A Serraria Irmãos Mussatto sagrou-se bicampeã (2006 e 2007) de futsal ao vencer o Independente por 3 a 2 em jogo realizado, ontem, dia 12, no Ginásio Municipal de Esportes. Os gols foram anotados por Neguinho - Independente, Bráulio (2) e Ticonin - Serraria Ir. Mussatto.
O campeonato foi promovido pelo CMD.

Todos os resultados

RÁDIO NATUREZA DISTRIBUIU LIVROS

Neste sábado, 13, a Rádio Natureza realizou uma programação ao vivo pela parte da manhã na Praça Frei Eduardo Totti em homenagem ao dia da criança. Foram distribuídos livros dentro do Projeto Feliz (abaixo) e outros que foram doados pelos colaboradores Selma Zanotto e Rafael Camozzato. Foram duas horas de programa com a participação dos comunicadores Nilson, Rogério, Cláudio, Chico, Maria Eva e Rozeleide com a distribuição de mais de 30 livros para as crianças que compareceram na praça.





Sobre o Projeto Feliz:
"Sou a Patrícia Secco e eu sou autora de livros infanto-juvenis, responsável pelo PROJETO FELIZ. O PROJETO FELIZ visa o incentivo ao tão importante hábito da leitura e, para isso, promove distribuição gratuita de belíssimos livros, todos impressos com material de primeira qualidade e apresentando histórias de conteúdo cidadão. O projeto existe há cerca de 10 anos e, desde então, graças a inúmeras parcerias, editou e distribuiu dezenas de milhões de livros por todo o país. Os livros são entregues em escolas, instituições, bibliotecas, eventos em praça pública, hospitais, etc., ou seja, em lugares onde existam crianças e a vontade de estimulá-las a ler. Atualmente estamos distribuindo os seguintes títulos: O Caminho Para o Vale Perdido - versando sobre o ratinho Rodolfo que, cansado e morar em um lixão clandestino busca descobrir o caminho para a preservação da natureza...Reciclino - Faminto por Reciclagem - apresenta Reciclino, um dinossauro bebê que não foi extinto justamente porque ele recicla tudo o que vê pela frente. O Livro de Gaia - uma história deliciosa que nos leva através do tempo e do espaço e nos permite descobrir o relacionamento do homem e o meio ambiente no decorrer da história da humanidade.Estes livros foram patrocinados pelo INSTITUTO UNILEVER, que, consciente de sua responsabilidade em conscientizar e educar para um futuro melhor, também acredita no incentivo ao hábito da leitura.

6 de outubro de 2007

CMD IPÊ x GUAPORÉ

Em mais um jogo pela Copa RBS de futsal, o CMD Ipê/Copagás/Serraria Mussato venceu o Guaporé por 6 a 2 em partida disputada no Ginásio Municipal de Esportes de Ipê. Com o resultado a equipe ipeense soma 16 pontos e é líder do grupo. O próximo confronto será no dia 20 contra o Kamisa 10 de Caxias do Sul.
Neste jogo aconteceu a transmissão conjunta entre as rádios Natureza e Liberal, de Guaporé. A falta de linha de transmissão impediu que a emissora de Guaporé fizesse a transmissão. Através da rádio Natureza, pela linha de telefone Gustavo Fochezatto, Milton Ferreira de Ipê, juntamente com Tião e Evandro, da rádio Liberal, dividiram os trabalhos e fizeram a transmissão para as duas emissoras.

http://www.ligacaxiasfutsal.com.br/

COLORADOS CONFRATERNIZAM

No dia 5, o Consulado Pradense, reunindo Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul, inaugurou sua sede na Rua Cesira Barrueco, nº 50 - térreo do Posto Antônio Prado. Teve carreata com as taças da Libertadores, Mundial Interclubes e da Recopa sendo levadas pelo caminhão dos bombeiros. Em seguida os torcedores estiveram confraternizando no Centro de Eventos com um jantar.





Fotos Rogério Marcon