23 de julho de 2008

COORDENADORIA DE VACARIA ENCERRA SEGUNDA ETAPA DOS JOGOS ESCOLARES

As escolas públicas pertencentes à 23ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Vacaria, encerraram as competições da Fase de Coordenadoria dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). Cerca de 1.700 alunos de 29 estabelecimentos municipais e estaduais de abrangência da Coordenadoria participaram desta segunda etapa.
As equipes campeãs estão classificadas para a Fase Regional dos Jergs quando, em setembro, irão competir com estabelecimentos de ensino das Coordenadorias de Estrela (3ª CRE), Caxias do Sul (4ª CRE), Santa Cruz do Sul (6ª CRE), Santa Maria (8ª CRE) e Bento Gonçalves (16ª CRE).
Na modalidade de atletismo, as escolas classificadas para a próxima etapa da competição são: EEEB Prof. José Fernandes de Oliveira, EEEF Ione Campos, IEE Irmão Getúlio, EEEM Padre Pacífico, EMEF Soli Gonzaga, todas de Vacaria; EEEM Marcírio Marques Pacheco, EEEF José Schio Neto, EMEF Nicanor Kramer da Luz, de Esmeralda; EEEF Conde Afonso Celso, de Bom Jesus; EMEF Joanita Tavares, de Campestre da Serra; EEEM Antonio Inácio Velho, de São José dos Ausentes; EEEM Dom Frei Vital, de Muitos Capões. No xadrez, os classificados foram alunos da EEEB Prof. José Fernandes de Oliveira, de Vacaria, e da EEEB Frei Casimiro, de Ipê.
Abaixo seguem os estabelecimentos de ensino classificados, por modalidade e categoria, pela 23ª CRE para a Fase regional dos Jogos Escolares:

FUTSAL
Mirim: EEEB Prof. José Fernandes de Oliveira, de Vacaria (Feminino) e
EEEB Frei Casimiro, de Ipê (Masculino)
Infantil: EEEB Frei Casimiro, de Ipê (Feminino) e EEEM Pe. Efrem, de Vacaria (Masculino)
Juvenil: EEEB Frei Casimiro, de Ipê (feminino) e EEEM Antônio Inácio Velho, de São José dos Ausentes (masculino)

HANDEBOL
Mirim: EMEF Nicanor Kramer da Luz, de Esmeralda (feminino e masculino)
Infantil: CE Frei Getúlio, de Bom Jesus (feminino) e EMEF Nicanor Kramer da Luz, de Esmeralda (masculino)
Juvenil: IEE Irmão Getúlio, de Vacaria (feminino e masculino)

BASQUETE
Mirim: EEEF Quintella, de Vacaria (feminino) e EMEF Nicanor Kramer da Luz, de Esmeralda (masculino)
Infantil: EMEF Nicanor Kramer da Luz, de Esmeralda (feminino e masculino)
Juvenil: IEE Irmão Getúlio, de Vacaria (feminino) e CE Frei Getúlio, de Bom Jesus (masculino)
VOLEIBOL
Mirim: EEEF Jardim América, de Vacaria (feminino) e EEEB Frei Casimiro, de Ipê (masculino) Infantil: CE Frei Getúlio, de Bom Jesus (feminino) e EEEB Frei Casimiro, de Ipê (masculino)
Juvenil: CE Frei Getúlio, de Bom Jesus (feminino) e EEEB Frei Casimiro, de Ipê (masculino)
FUTEBOL
Mirim: EEEB Prof. José Fernandes de Oliveira, de Vacaria (feminino) e IEE Irmão Getúlio, de Vacaria (masculino)
Infantil: EMEF Nicanor Kramer da Luz, de Esmeralda (feminino) e EEEM Pe. Efrem, de Vacaria (masculino).


Porto Alegre, 23 de julho de 2008.
Cristiane C. De LucaAssessoria de Comunicação SocialSecretaria de Estado da EducaçãoFone: (51) 3288-4733
www.educacao.rs.gov.br

20 de julho de 2008

COPA RBS e Ipam

Pela Copa RBS de Futsal, o CMD Ipê venceu o Planalto por 3 a 1 sábado em Caxias do Sul.
Pela Copa do Ipam de Futsal feminino, o São Luís/Nordeste Alimentos empatou com o Santa Catarina "A", também sábado em Caxias do Sul.

16 de julho de 2008

Edição 358

A edição 358 do Jornal Prisma circula com as seguintes manchetes

- Três candidatos disputam a prefeitura de Ipê

Assim como nas eleições de 1988 (Protázio, Uldérico e Lovatel) e 1996 (Darci, Protázio e Marcos), neste pleito Ipê vai ter três candidatos a prefeito. A novidade é o PT, que na eleição passada havia coligado na proporcional com o PP conseguindo eleger seu vereador, e neste ano vai disputar o cargo de prefeito e vice com Flávio Zampieri e Vilmar Menegat e sete candidatos para vereador. O PP vai sozinho tendo como candidato a prefeito o ex-prefeito Darci Zanotto e para vice o ex-candidato a prefeito na eleição passada, Onoir Zulianello. O PP apresenta 10 candidatos a vereador. O atual prefeito Carlos Zanotto concorre à reeleição com a reedição da UDT (União Democrática Trabalhista) tendo ao seu lado o PDT e o PSDB. Enaudy Sartor (PDT) é o candidato a vice e a nominata de candidatos a vereador é composta por 6 do PMDB, 3 do PDT e 1 do PSDB
- CMD soma três pontos na Copa RBS
- São Luís continua sem vencer na Copa do Ipam
- Setor da uva e vinho protesta. Os reflexos na economia local
-
CAMPEÃO DE VÔLEI
-
GINCANA 40 ANOS ESCOLA FREI CASIMIRO

Colunas

IN FOCO
O PRECONCEITO, A HOMOFOBIA E A DISCRIMINAÇÃO RACIAL
Rafael Camozzato

Comentário
358
Rogério Marcon

Cantinho da Reflexão
A misericórdia transforma corações
Pe. Jonas Abib

Recanto Poético
Idéias
Cirilo Ciotta

Marta Sousa Costa
Um guri truculento e à margem da lei

9 de julho de 2008

CAMPEÃO DE VÔLEI

O São Luís/Nordeste Alimentos sagrou-se campeão do 1º Campeonato Municipal de Vôlei de Antônio Prado. Participaram 6 equipes. O São Luís competiu como convidado. A final aconteceu no dia 6, no Ginásio Lourenço Golin, contra a Moda Brasil. A promoção foi do CMD e contou com a arbitragem do Bento Vôlei, de Bento Gonçalves.
As ipeenses mantiveram a tradição de vencer as competições nesta modalidade em Antônio Prado. Na década de 1990, foram entre 5 e 6 títulos nos Campeonatos de Inverno do município pradense.

Darlei Brollo (Dock), Rosângela, Liane, Marilda (Ninha), Nicole.
Ajoelhadas: Janaina, Lígia, Jurema, Kátia.

8 de julho de 2008

GINCANA 40 ANOS ESCOLA FREI CASIMIRO

A Escola Frei Casimiro completa 40 anos de fundação no dia 24 de agosto. Dentre as atividades que marcam a data, está a gincana dos 40 anos da escola. Iniciada no dia 26 de junho, a gincana conta com 9 equipes participantes. Quatro tarefas já foram apresentadas e as equipes deveriam encenar uma aula, apresentar a prova mais antiga, o maior número de fotos da construção do prédio e apresentação da maqueta da escola. Mais duas tarefas já foram divulgadas e aguardam conclusão, que são a interpretação de uma paródia musical com o tema envolvendo educação e a indicação de uma candidata para disputar o título de rainha da escola. O resultado final será divulgado no dia 23 de agosto, no baile de escolha da rainha da escola.

Prova das maquetes: