26 de junho de 2010

VALÉRIO MARCON PRESIDE O CLUBE IDEAL

Valério Marcon assume o Clube Ideal, gestão 2010-2012, substituindo Ricardo Salvador. A aclamação em assembléia aconteceu no dia 6 de julho.
Diretoria:
Valério Marcon - Presidente
Felipe Forest Magero - Vice-presidente
Ricardo Salvador - Tesoureiro
Rafael Rigo - Secretário
2º Tesoureiro - Horácio Parizotto
2º Secretário - Fábio Susin
Conselho Fiscal: Enaudy Sartor, Tiago Tieppo.

2 de junho de 2010

JAIME BETEGA NA SEMANA DO MEIO AMBIETNE

Na última quarta-feira, dia 02/06 o Frei Jaime Betega proferiu palestra sobre motivação e ecologia interna para mais de 300 pessoas no Clube Ideal dentro da programação da Semana do Meio Ambiente. Antecipou a palestra as boas vindas proferida pelo Vice-prefeito Enaudy Sartor que comentou da importância de comemorarmos a Semana do Meio Ambiente em nosso Município ainda mais agora ostentando o título de "Ipê, Capital Nacional da Agroecologia"® conforme registro no INPI e Lei Federal 12.238 de 19 de maio de 2010. Na sequência o Secretário de Desenvolvimento Ermani Paulo Taffarel e o Coordenador do Centro Ecológico Luiz Carlos Diel Rupp apresentaram uma síntese do que será o Programa de Qualificação da Política Ambiental do Município de Ipê através da Educação Ambiental em parceria com o FNMA.

A partir disso o Professor da Universidade de Caxias do Sul Frei Jaime envolveu o público relacionando o meio ambiente, a separação do lixo e a reciclagem com a vida humana no seu plano físico, mental, sentimental e espiritual, levando a cada um dos participantes a se auto examinarem e buscar se reciclarem das impurezas que agridem as nossas vidas e por consequência os nossos relacionamentos. O Frade Capuchinho, Pároco da Imaculada Conceição de Caxias do Sul, lembrou que atualmente os "valores" estão no "ser - ter" e não no "ser-viver" e destacou que para vivermos precisamos valorizar mais a família, o perdão, a bondade, a paciência e o amor. Com uma linguagem simples, citando exemplos do cotidiano e questionando a plateia, Betega, que também é colunista do Jornal Pioneiro, levou o público, inclusive estudantes a um momento de profunda paz e reflexão.