27 de dezembro de 2010

NATAL IDEAL 2010

        O Natal Ideal de 2010 premiou casas, vitrines e árvores caracterizadas com enfeites natalinos, como segue:

Árvore: 3° lugar - Grupo de Cursilho São Francisco;

  lugar - Grupo Cursilho Jovem;

  lugar - Norma Carra Mussatto.

Casa: 3° lugar - Ivanete Wizentainer;

           2° lugar - Vilson Piazza;

           1° lugar - Escola Frei Casimiro Zaffonato.

Vitrine:  3° lugar - Leni Moda

                2° lugar - Banco do Brasil

                1° lugar - Guerra Moda e Estilo.

O concurso foi uma das formas para motivar as pessoas para entrarem no espírito de Natal. O evento teve seu ápice entre os dias 8 e 12 de dezembro quando ocorreram as apresentações de artistas locais e regionais no palco montado na frente da Igreja Matriz. O encerramento foi realizado no salão da Escola Frei Casimiro Zaffonato, pois chovia naquele dia. A comunidade prestigiou os cinco dias de apresentações o que motivou as entidades organizadoras a já planejarem o Natal Ideal edição 2011.

Entre as atrações: apresentação dos grupos de Jazz da Escola Arte do Corpo; Invernada Artística do CTG Tronco do Ipê; apresentação da Associação Pró-segredo. Teve ainda distribuição de cachorro-quente e chegada do Papai Noel. No encerramento o show com da dupla sertaneja Renan e Ramon.

Grupo Tradicionalista Ronda Crioula da Capela Santa Catarina, Vila São Paulo



5 de dezembro de 2010

SÃO BRAZ SAGRA-SE CAMPEÃO MUNICIPAL 2010

Entrega do 1º prêmio - São Braz
Entrega do 1º prêmio - São Braz
No dia 5 ocorreu a grande final do Campeonato Municipal de Futebol 2010 junto ao Campo Municipal.
Inicialmente, as 13:00 horas aconteceu a partida de decisão do terceiro e quarto colocados tendo a equipe da Pompéia vencido a equipe dos Fortes do 18 por 5 X 1.
A grande decisão entre São Braz e Independente ocorreu a partir das 17:00 horas com arbitragem especial do Arbitro da Federação Gaúcha de Futebol Charles Lemos.
O Jogo foi muito empolgante levando muita torcida ao campo. A equipe do Independente abriu o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo com Marcelo, mas logo cedeu o empate ao São Braz com o Wiliam marcando aos 33 minutos. Já nos 41 minutos do primeiro tempo o São Braz virou o jogo com um gol de Alessandro. No segundo tempo São Braz consagrou a vitória já nos 2 minutos com o terceico gol pelo artilheiro do Campeonato Valdinor. São Braz tratou de garantir o resultado que terminou em 3 a 1 para o Campeão. Graças a excelente condução do Arbitro a partida terminou sem nenhum incidente.
Após o jogo foi realizado a entrega da premiação junto ao campo municipal.

Confira o resultado final do Campeonato:
1º - São Braz
2º - Independente
3º - Pompéia
4º - Fortes do 18

Goleador: Valdinor Bueno (16 gols) São Braz
Goleiro Menos Vazado: Cassiano Tondello da Pompéia 

PREFEITURA INAUGURA ACADEMIA AO AR LIVRE

No domingo último (05/12/2010) a Prefeitura Municipal de Ipê, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, Grupos da Terceira Idade e Paróquia São Luiz Rei entregou a comunidade a obra de instalação da Academia ao ar livre junto a Praça Frei Eduardo Totti.
Essa academia instalada em parceria com o Ministério da Saúde dentro do Programa de Promoção da Saúde, prevenção e controle de doenças e agravos não transmissíveis faz parte do Projeto Ipê Vida Saudável de parceria das Secretarias de Desporto, Turismo e Lazer, que captou o recurso, da Secretaria da Saúde e da Secretaria da Educação.
O Prefeito Carlos ressaltou que Ipê tem um privilégio de poder instalar esses equipamentos sob as árvores da Praça com a parceria da Paróquia São Luiz e comentou do investimento em contrapartida do Município garantindo também que, em 2011, vai ampliar com novos equipamentos, além dos cinco já instalados.
A Presidente do Conselho Municipal de Saúde Raquel F. Paixão salientou da importância das atividades físicas na saúde da população.
Mais uma obra entregue a população Ipeense. O Poder Público espera que a população faça bom uso dos equipamentos e auxilie na conservação dos mesmos.