28 de dezembro de 2013

NATAL IDEAL MOVIMENTOU IPÊ NESTE FINAL DE ANO

Encerrou-se no dia 25 de dezembro a programação do Natal Ideal. Este ano foi ampliado e teve o envolvimento de entidades, voluntários, setor privado e o Poder Público. Segundo a organização, foram mais de 25 mil garrafas pet processadas para os enfeites e os letreiros da cidade com a participação de mais de 600 pessoas desde a ornamentação até as apresentações. A seguir, um resumo das atividades desenvolvidas:

Dia 8 de dezembro
1° encontro de Bandas Marciais e Fanfarras de Ipê marcou o 26º aniversário de Ipê e lançamento oficial do Natal Ideal 2013. Participaram 5 Bandas das cidades de Ipê, Nova roma do Sul, Caxias do Sul e Flores da Cunha.
Dia 12 de Dezembro
Alunos de escolas passearam de Dindim e visitaram a Casa do Papai Noel
Dia 13 de Dezembro
No Salão da Escola Frei Casimiro. Bênção do Frei Daniel Costela. Anunciação do Anjo pelo Cenáculo. Coral da Escola Leonel Brizola. Coral Flor do Ipê. Papai Noel. Escola Frei Casimiro com o Pinheirinho de Natal e apresentação do professor Fabiano. Janelas Cantantes pelos alunos da Escola Frei Casimiro.
Dia 14 de Dezembro
Passeio de Dindim monitores do Cenáculo, com crianças e 3ª Idade. Pinturinhas no rosto participação das soberanas do município. Rádio Natureza na Praça. Personagens Infantis e Papai Noel.
Dia 15 de Dezembro
Passeio de Dindim, distribuição de cachorro-quente e suco (Entidade Assistencial e Grupo de Mulheres Futuro de Ipê, Chegada do Papai Noel, Entrega da Chave da Cidade, Rádio Natureza na Praça, Personagens infantis, apresentação da banda Archangel e prática de skate.
Dia 19 de Dezembro
Encenação do Encontro de Jovens com Cristo (EJA), Paola e Tainá, banda Municipal e Coral de Natal, Miguel da Silva e seus convidados: Ilton, Jatir e Égon. Encenação do presépio vivo com o Coro del Paese.
Dia 21 de Dezembro
Chegada do papai Noel, distribuição de brinquedos, cachorro-quente, balas, pinturinhas e passeio de Dindim.
Dia 22 de Dezembro
Apresentação de Daniel Benetti e os alunos Moisés e Douglas; distribuição de geladinho, passeio de dindim e personagens infantis; brinquedos infláveis apresentação da Patrícia Duarte; Paola e Tainá; Luís Amaral Jr e distribuição de brinquedos.
Dia 24 de Dezembro
Missa celebrada pelos freis da paróquia São Luiz Rei, animada pelo Coral Flor do Ipê e com encenação do Cursilho. Apresentação de data show com os Melhores Momentos do Natal ideal 2013. Fogos de artificio. Despedido do Papai Noel.
Ainda no dia 24 o papai noel foi à granja de morangos na Porteirinha visitar e levar presentes para as crianças.
Dia 25 de Dezembro
Missa do natal do Senhor.

Na Vila Segredo a Associação Pró Segredo organizou o tradicional Natal em Segredo.








Nenhum comentário: