30 de abril de 2013

Escolas de Vacaria e Ipê vencem Concurso de Desenhos e Receitas


           Participando do concurso de desenhos e receitas para o CADERNO DE RECEITAS das Escolas Estaduais do Rio Grande do Sul, que será lançado no I Festival de Gastronomia do Rio Grande do Sul, de 26 a 30 de junho de 2013, no Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio – RS, escolas de abrangência da 23ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) foram selecionadas para a publicação no referido caderno.
           As duas receitas e desenhos vencedores das escolas participantes da 23ª CRE foram: Escola Estadual de Ensino Fundamental São Paulo, Ipê, com a receita Torta de Cheiro Verde e desenho do aluno - Dilson do Nascimento – 7ª série; Escola Estadual de Ensino Fundamental Jardim América, Vacaria, com a receita Carreteiro com Mel e desenho do aluno – João Pedro Letti, 5º ano D.
Assessoria de Imprensa

29 de abril de 2013

Corsan vai investir no tratamento de esgoto

Na última quinta-feira, dia 25, estiveram reunidos como prefeito Valério, diretores e colaboradores da Corsan. Entre os assuntos abordados o tratamento do esgoto cloacal da sede do município, um dos itens constante no contrato entre o município e a Corsan quando da renovação da parceria para mais 20 anos. Segundo os representantes da autarquia, através da parceria com a prefeitura, em breve iniciam-se os trabalhos de planejamento, em seguida será iniciada implantação do sistema de esgotamento sanitário. Também sugeriram ao prefeito que se identifique no Plano Diretor, que está em fase final de elaboração, uma área para coleta de água, já pensando no futuro. Para o prefeito trata-sede uma grande notícia, pois com o tratamento do esgoto, o Rio Leão vai ficar livre de receber esses dejetos. “O tratamento do esgoto é um dos maiores desafios para os municípios. Estou muito feliz pois a reunião foi próspera e positiva” - disse Valério.

5 de abril de 2013

COMITÊS COMUNITÁRIOS DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

      De acordo com a lei nº 14.030, de vinte e seis (26) de junho de 2012, que dispõe sobre as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar e Comitês Comunitários de Prevenção à Violência nas Escolas. As escolas da rede de ensino público estadual do Rio Grande do Sul, poderão ser instituídas nas escolas o CIPAVE e o COPREVE no município.
     No dia dois (2) de abril de 2013, reuniram-se na Escola Estadual de ensino Básico Frei Casimiro Zaffonato, no município de Ipê, o Comitê de Segurança Escolar do município de Vacaria, com os órgãos de segurança, escolas estaduais e municipais, e a comunidade do município de Ipê, para iniciar as ações referente a estruturação do COPREVE.

Encontro no auditório da Escola Frei Casimiro

1 de abril de 2013

ESCOLAS GANHAM TABLET


             Dando continuidade ao Programa “RS Mais Digital” - Projeto Província de São Pedro - desenvolvido pela Secretaria de Educação do RS, neste dia 1º, no salão de atos da 23ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), aconteceu a solenidade de Ato Oficial de entrega de um tablet por professor do Ensino Médio.
Foram contemplados 20 professores do Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio e todos os supervisores das escolas de Ensino Médio de abrangência da 23ª CRE. Estavam convidados para o ato autoridades locais e os diretores das escolas. 
A previsão é que até o mês de junho de 2013, todos os professores efetivos das Escolas Prof. José Fernandes de Oliveira, Padre Pacífico, Bernardina Rodrigues Padilha, Padre Efrem (Vacaria), Álvaro Laureano Brum (Campestre da Serra), Prof. Firmino P. Bueno (Monte Alegre dos Campos), Dom Frei Vital de Oliveira (Muitos Capões), Frei Casimiro (Ipê), Antônio Inácio Velho (São José dos Ausentes), São Paulo de Tarso (Pinhal da Serra), Marcírio Marques Pacheco (Esmeralda) e Frei Getúlio, de Bom Jesus, recebam o treinamento.
A secretária de Educação Stela Slongo Zanotto, juntamente
Diretora da Escola Frei casimiro Marlene Baldo Torreza e a
professora Claudete Reichert participaram do eveno.
      Para as escolas dos municípios de Ipê, São José dos Ausentes, Pinhal da Serra, Esmeralda e Bom Jesus, as professoras formadoras, farão, às terças-feiras, o treinamento para os professores na sua escola de origem; os demais professores terão a formação às segundas-feiras, nos turnos da tarde e da noite, no NTE, conforme a disponibilidade de cada professor, seguindo um cronograma por escola.



Assessoria de Comunicação Social  
23ª CRE/Gestão 2011-2014