24 de outubro de 2013

ENTIDADES PREPARAM O NATAL IDEAL 2013


O dia do natal está se aproximando e, para muitos, utilizar garrafas pet e materiais recicláveis para confeccionar guirlandas, laços, sinos e até papais-noéis, ainda, pode parecer estranho. O que para outros é diferente, para voluntárias e integrantes do clube da terceira idade de Ipê é uma questão de educação ambiental, aumento na auto-estemas e companheirismo. E com este espírito, este grupo se contagiou mais cedo pelo clima de Natal. Desde junho, praticamente todas as tardes,  as voluntárias dedicam horas ao trabalhos artesanais que irão enfeitar as ruas e locais públicos da cidade a partir de novembro e faz parte das atividades que marcam o Natal Ideal de Ipê, em sua 3ª edição. 

7 de outubro de 2013

CINCO EQUIPES BUSCAM O TÍTULO DE 2013

Iniciou-se dia 5 o campeonato Municipal de Futebol 2013. Cinco equipes participam desta edição. A rodada inaugural teve os seguines resultados:
São Bráz 1 x 2 Independente
Segredo 4 x 0 São Paulino. 
Pompéia folgou nesta rodada.

Próxima rodada no outro final de semana, dia 19.
Realização: Dep de Esportes Liga Ipeense de Esporte
Patrocínio: Fundergs

C
ampeões das edições anteriores:
2004 - São Bráz
2005 - São Bráz
2006 - São Luís
2007 - São Paulino
2008 - Independente
2010 - São Bráz
2011 - Independente

3 de outubro de 2013

ONOIR ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Na terça-feira, 1º de outubro, o Vereador Adilso Ivan Salvador (PT)  fez a transmissão do Cargo de Presidente ao Vice-Presidente Vereador Onoir Tadeu Zulianelo da Silva (PP), tendo em vista o seu licenciamento do cargo, por tempo indeterminado, sendo este um acordo feito entre os Partidos integrantes do Poder Legislativo. O Vereador Onoir agradeceu ao Vereador Adilso por ter mantido à sua palavra, pois o acordo havia sido realizado de forma verbal entre as partes, destacando que  este é um ato de grandeza e de exemplo do Poder Legislativo do Município de Ipê. 

1 de outubro de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECEBE ÔNIBUS

A Prefeitura Municipal de Ipê, através da secretaria de Educação recebeu um ônibus do programa Caminho da Escola. Este programa tem entre os objetivos garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir com a redução da evasão escolar. Este veículo conta com plataforma de acessibilidade para o transporte de estudantes com deficiência.
Este é o 4º veículo que a prefeitura recebe neste ano: 1 trator de pneus da emenda parlamentar do deputado osmar Terra (PMDB); 1 retroescavadeira do PAC2; 1 pá-carregadeira da emenda parlamentar do deputado Alexandre Roso (PSB) e este ônibus do programa Caminho da Escola.