26 de dezembro de 2014

ESPIRITUALIDADE E FESTIVIDADE MARCARAM NATAL IDEAL 2014

  Na noite de quarta-feira, 24, com a praça lotada de fiéis, aconteceu a tradicional Missa do Galo na sede do município de Ipê. A celebração de Natal aconteceu em frente a Igreja Matriz. Após a missa, as atrações continuaram. O Papai Noel, para a alegria da criançada, apareceu para devolver a chave da cidade e entregar alguns brinquedos e balas, encerrando assim mais uma edição do Natal Ideal em Ipê. Logo depois, um show de fogos de artifício fez até quem estava em casa, ir para as janelas e apreciar as belezas que surgiam a cada instante. Um baile e a ceia de Natal no Clube Ideal marcaram o encerramento da noite e a chegada oficial do Natal.
   Na Vila Segredo, uma linda festa de Natal, promovida pela Associação Pró Segredo. A atividade teve início às 20h30min com uma missa que foi rezada pelo Frei Ademir Benetti, após, houve a apresentação do coral e atores locais. A presença de Giovane Marquezeli, acompanhado da soprano Sandra Fich, o pianista Vagner Maciel e o violinista Rodrigo Maciel fizeram um show com repertório Natalino para o público que lá estava. A festa encerrou com um show de fogos de artificio e chegada do Papai Noel.
   O Natal Ideal iniciou-se no dia 7 de dezembro com diversas atividades na sede e distritos de Ipê com a participação efetiva das entidades. O Natal em Segredo é organizado e promovido pela Associação Prósegredo.
Saiba mais Missa do Galo é o nome dado pelos católicos à missa celebrada na Véspera de Natal que começa à meia noite de 24 para 25 de Dezembro. A expressão “Missa do Galo” é específica dos países latinos e deriva da lenda ancestral segundo a qual à meia-noite do dia 24 de dezembro um galo teria cantado fortemente, como nunca ouvido de outro animal semelhante, anunciando a vinda do Messias, filho de Deus vivo Jesus Cristo.






Nenhum comentário: