27 de setembro de 2014

CLUBE IDEAL FAZ SORTEIO DE RIFA

No dia 27 aconteceu p jantar de confraternização e sorteio da rifa beneficente no restaurante do Clube Ideal. Na oportunidade foi feito um breve relato das melhorias e adequações às normas de segurança e prevenção de incêndio. Foi anunciada liberação por parte do Corpo de Bombeiros da área social do Clube e promoções que já estão agendadas, entre elas baile de aniversário da ACISA em novembro, Baile do Natal Ideal e Ceia de Natal no dia 24 de dezembro com a banda Quinta Estação.Sócios do Clube que colaboraram com a rifa, terão desconto de 50% na aquisição dos ingressos para
a programação de final de ano.

Todas as 1000 cartelas foram vendidas. Os números sorteados com os contemplados:
1º Prêmio: 2701 - Alvania Zanotto
2º Prêmio: 2728 - Joanita Forest
3º Prêmio: 0999 - Alessandro Mussato
4º Prêmio: 6726 - Helena Castagna Vizentin
5º Prêmio: 8053 - Valdomiro Ziliotto e Dulce Lionço





22 de setembro de 2014

ÔNIBUS CHEGA PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

No dia 22 de setembro o município de Ipê recebeu um ônibus escolar dentro do programa de ações articuladas (PAR) do fundo nacional de desenvolvimento da educação (FNDE). Após a regularização de toda a documentação, o mesmo servirá ao transporte escolar.

14 de setembro de 2014

BRASILEIRO DE RAFTING EM IPÊ

 A cidade de Ipê, no Rio Grande do Sul, recebe a partir desta sexta-feira (12) o Campeonato Brasileiro de Rafting R4 2014. São esperados no evento cerca de 140 canoístas de 13 associações e clubes de canoagem do Brasil representando os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.

O evento acontecerá nas corredeiras do Rio Turvo que tem em seu percurso fortes quedas de nível IV ou mais, porém no trecho das provas do Campeonato de Rafting as equipes irão enfrentar somente corredeiras de nível II e III com água constante se não houver estiagem. O evento irá abrigar provas nas categorias masculina e feminina; Sub-19, Sub-23 e Sênior.

A organização do evento é da Prefeitura Municipal de Ipê e Associação Gaúcha de Esportes de Aventura, com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem e patrocínio da FUNDERGS. O local recebeu recentemente o Campeonato Gaúcho de Rafting.

Fonte: Sestaro.com.br

Mais informações no link:
http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/779



7 de setembro de 2014

SEMANA DE ARTE E CULTURA 2014




 programação da Sema da de Arte e Cultura começou dia 31 com o II Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras, na Praça Frei Eduardo, com a participação de 4 bandas: Esmeralda, Nova Roma do Sul, Ipê e Caxias do Sul. A partir daí até o dia 7 de setembro, todos os dias tem atividades envolvendo a comunidade. Entre as atrações: palestras, Feira ecológica, Feira do Livro, Desfile e atos Cívicos e encerramento com mateada na Praça Frei Eduardo dia 7.
O calendário para setembro ainda contempla a Programação Tradicionalista que vai de 14 a 21 de Setembro e a programação Turística, de 11 a 14 de setembro, com o Campeonato Brasileiro de Rafting.
A realização é da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e Cultura, Desporto e Turismo e Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente.