29 de novembro de 2014

ASSUNI COM NOVA DIRETORIA

No dia 29 de novembro, realizou-se a Assembleia Geral de eleição e posse da nova diretoria da ASSUNI (Associação dos Universitários de Ipê), Gestão 2015/2016.
A diretoria é composta por:
DIRETORIA
Presidente: Ana Paula Lamb
Vice-Presidente: Cristian Zanotto
1º Tesoureiro: Antonieli Zulian Pauletti
2º Tesoureiro: Leomar Posso 
1º Secretário: Onanda Leoratto
2º Secretário: Iuli de Oliveira
CONSELHO FISCAL
Efetivo: Lais Maule
Efetivo: Josué Ziliotto de Oliveira
Efetivo: Mateus Venturin
1º Suplente: Carol Parizotto
2º Suplente: Isabel de Oliveira

28 de novembro de 2014

INDEPENDENTE É CAMPEÃO DO FUTSAL 2014

O Independente sagrou-se campeão do Municipal de Futsal 2014. Venceu o São Braz por 6 a 1. Além do troféu, medalhas e prêmio em dinheiro, foi entregue o troféu rotativo em homenagem a Noreno Pellin. A Incorporadora Brustolin ficou com a 3ª colocação. Na categoria veterano, o Pradense ficou com o 1º lugar e Pompéia o 2°. A final aconteceu dia 28 no Ginásio Municipal de Esportes. Participaram da competição sete times adulto e seis veterano.

Edições anteriores
1992 -Expresso 222/Coca Cola
Vice - Independente
1993 - Independente
Vice - Art. Vimes Nadal
1997 - Segredo/M.Zanotto
Vice - EscCentral/Pioneira
1998 - Segredo/M.Zanotto
Vice - São Valentin
1999 - Segredo/MZanotto
Vice - São Paulino
2000 - Laranjin
Vice - Segredo
2001 - Laranjin
Vice - Caravágio
2002 - São Valentin
Vice - Laranjin
2003 - São Luís
Vice - Fortes do 18
2004 - RM Frutas
Vice - São Valentin
2005 - AFEMAR
Vice - São Valentin
2006 - Ser. Ir. Mussato
Vice - Fortes do 18
2007 - Ser. Ir. Mussato
Vice - Independente
2008 - Ser. Ir. Mussato
Vice - Mercado Cecatto
2009 - Gilberto Oficinas
Vice - São Luís
2010 - São Luís
Vice - Pompéia
2011 - São Luís/Gilberto Ofi.
Vice - Pompéia
2012 - São Luís
Vice - Frutas Bueno
2013 - São Francisco
Vice - Pompéia

23 de novembro de 2014

RUAS E PRAÇA DE SÃO PAULINO RECEBEM PLACAS

 Dia 23, durante a 42ª Romaria em Honra à Nossa Senhora da Saúde, na Vila São Paulino, aconteceu a inauguração das placas nas ruas e placa da Praça Padre Antonio Alessi, 1º pároco da paróquia.  Descendentes das famílias Agustini, Parizotto, Grazziotin, Dalla Bona, Cemin, Bizoto, Salvador, Dallacua e Zulianello, compareceram para prestigiar os antigos moradores homenageados. O modelo das placas das ruas foram feitas a partir de um concurso idealizado pelo vereador Paulo Agustini com os alunos da Escola São Paulo, em que os vencedores foram Gean, Arthur, Vitor e Francine.


22 de novembro de 2014

ACISA REALIZA BAILE DE FINAL DE ANO

Aconteceu na noite de sábado 22, no Clube Ideal, o baile e jantar da ACISA, comemorando seus 23 anos de serviços prestados à comunidade.
A diretoria fez um agradecimento a todas as pessoas que compareceram ao baile da ACISA no qual fizeram desse dia uma grande festa. “Comemoramos juntos mais um ano de muito trabalho e gratificação. A ACISA continuará sempre se empenhando para o bem estar de seus associados e demais pessoas” - disse a presidente Márcia Slongo Rigo.
Para agitar a noite com muita alegria e descontração, a Banda Made In Brasil ditou o ritmo dos presentes no salão de festas do Clube. O buffet ficou a cargo do Restaurante Torrezan e a decoração de Lorena Ceron.




17 de novembro de 2014

EX-PRESIDENTES DO CLUBE IDEAL RECEBERAM HOMENAGEM

O Clube Ideal prestou homenagens aos ex-presidentes gestões 2002 a 2014. Foi colocado o quadro de cada um dos presidentes, que trabalharam pela manutenção e desenvolvimento da entidade motivo de orgulho para os ipeenses. A galeria está montada junto à Sala Branca. Após a solenidade, foi servido jantar e em seguida boate relembrando sucessos do passado.



ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL RECEBE PRÊMIO

No dia 11 de novembro foi realizado o Prêmio Gestor Público 2014, uma homenagem para todos os gestores que acreditam e investem em projetos que melhoram a vida das pessoas que moram em seus municípios. Uma iniciativa dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual, representados pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec.

Entre os municípios agraciados, Ipê foi reconhecido por sua boa prática na gestão pública através do Projeto: "Melhoramento Genético Para Bovinocultura de Leite” – Município: Ipê. O prefeito esteve presente na solenidade para receber o prêmio e disse: "É no município que a vida acontece. É lá que vivemos e escolhemos nossos rumos e fazemos dele um espaço de convivência social. Parabéns a todos os colaboradores e à comunidade ipeense por esta conquista".

Este é o segundo prêmio envolvendo práticas de gestão que Ipê recebe neste ano. Em agosto o projeto "Educação Patrimonial: Criação do Museu Municipal de Ipê e o Núcleo de Preservação" foi selecionado entre os três melhores projetos do Estado do Rio Grande do Sul na categoria Museus.

SOBRE O PRÊMIO
O Prêmio Gestor Público é promovido, desde 2002, pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), entidades representativas dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS. O objetivo é conhecer, avaliar e premiar os melhores projetos das administrações públicas municipais do RS que se inscrevem para participar do certame.




NATAL TERÁ ÁRVORE DE 5 METROS

Começou a decoração para o Natal ideal 2014. A programação, realizada por entidades do município começa oficialmente dia 7 de dezembro e encerra-se no dia 25 de dezembro (confira programação em anexo).
Neste ano, a árvore terá 5 metros de altura com uma estrela no topo, uma das maiores já montadas na cidade. Ela está sendo decorada com garrafas pet reaproveitadas, iluminação de LED.
Outras atrações na ambientação são os Papais Noéis, Anjos, Sinos, Bolas gigantes, flores também feitos a partir do reaproveitamento principalmente de garrafas pet.
Na Vila Segredo acontece o tradicional Natal em Segredo, organizado pela Associação Pró-segredo.




Pórticos pintados e com novos adereços na base. Preparativos para o Natal Ideal.