22 de fevereiro de 2015

ESCOLA PLÁCIDO DAMIANI RECEBE NOVAS SALAS DE AULA


Dia 20 aconteceu a inauguração das novas Salas de aulas e melhorias na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Plácido Damiani.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Plácido Damiani, localizada na Vila Damiani, surgiu com ideias de Plácido Damiani, proprietário de uma serraria, o qual se preocupava com a educação de seus filhos, e os filhos dos seus empregados.

Atualmente a escola atende alunos da comunidade da Vila Damiani e das comunidades vizinhas: S...anta Bárbara, Santo Antão, Pompeia, Vendinha do Mel, Dois Corações, Nossa Senhora de Lourdes e Porteirinha.

A escola conta com 185 alunos e um corpo docente de 16 professores e uma funcionária. Atendendo crianças e adolescentes desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental. A importância pela educação foi manifestada através da maciça participação dos pais dos alunos, professores, todos os secretários municipais e colaboradores e cinco vereadores, entre os quais três dos quatro vereadores que passaram pelos bancos da escola. Frei Álvaro Dani deu a bênção aos presentes e às instalações do educandário.








Nenhum comentário: