18 de março de 2015

CÂMARA PRESTA HOMENAGEM AO DIA DA MULHER IPEENSE

  Na noite do dia 17, Olímpia Duarte e Irmã Elsa Poletto receberam a homenagem dos vereadores. A sessão solene em comemoração ao Dia da Mulher Ipeense foi a primeira realizada desde a criação da Lei em 2010. Os vereadores se manifestaram destacando a escolha das homenageadas pela comissão. O Presidente do Poder Legislativo de Ipê,vereador Neudi José Balancelli (PMDB), falou da importância da homenagem. A autora da lei que acrescentou ao Dia da Mulher Ipeense a homenagem a duas mulheres que tenham se destacado em algum segmento da sociedade, vereadora Gislaine Ziliotto (PT) falou sobre a contribuição ao município, através do trabalho realizado pelas homenageadas na comunidade, e leu ainda uma mensagem. As representantes femininas da Câmara: as vereadoras Luciana Gallio Paim (PMDB) , Gislaine Ziliotto (PT) e a diretora da casa Adriana Faé Marcanzoni também foram homenageadas..
Participaram da Sessão Solene autoridades, entre elas, o Prefeito Municipal Valério Marcon, que parabenizou a iniciativa do Poder Legislativo de Ipê. Também se fizeram presentes parentes e amigos das homenageadas.
   A data foi criada em 2010, através da Lei Municipal n° 1.302, por iniciativa do então vereador Valdir Bueno e regulamentada através de Lei Municipal nº 1.512, de 02 de abril de 2014, de autoria da Vereadora Gislaine Ziliotto (PT), acrescentando que no dia 17 de março de cada ano 2 mulheres indicadas por uma comissão de sete pessoas sejam homenageadas.

Formam a comissão:

I – Um membro da Câmara de Vereadores, preferencialmente Vereadora;
II – Um membro do Poder Executivo Municipal, indicado pelo Prefeito Municipal;
III – Um membro da Secretaria Municipal de Educação;
IV – Um membro da Secretaria Municipal de Saúde;
V – Um membro do Coletivo de Mulheres Ipeenses;
VI – Um membro da Associação Industrial, Comercial, Serviços e Agricultura de Ipê – ACISA;
VII – Uma pessoa da comunidade, voltada ao trabalho rural, indicada pela Câmara de Vereadores.




Nenhum comentário: