25 de março de 2015

EXPOIPÊ FECHA PROGRAMAÇÃO

       De 17 a 19 de abril, Ipê - RS vai viver a festa da agricultura e pecuária do município. Capital Nacional da Agroecologia, a cidade realiza a 1ª ExpoIpê, que festeja a produção agrícola e pecuária, por meio de exposições, apresentações artísticas e culturais, música e atividades esportivas e de lazer. A representação econômica se dará através de exposições de gado de leite, de corte, ovinos e equinos, e pequenos animais, equipamentos e máquinas agrícolas e veículos automotores. Nas atividades culturais haverá shows com artistas locais, feiras de artesanato, encontro de carros antigos e jeeps, e painel temático. O esporte e lazer ficarão representados por meio de trilha de motos e rústica.
       Para ampliar negócios nos setores de agropecuária e também divulgar o potencial genético do município de Ipê, aprimorando o conhecimento técnico nas áreas de agricultura e pecuária, a 1ª Expo Ipê vem ao encontro da necessidade de valorizar e colaborar para o crescimento dos setores produtivos da área rural do município de Ipê. Desta forma a Exposição abrirá portas para a promoção da cidade no âmbito turístico e econômico, com as belezas naturais e a hospitalidade do povo Ipeense.
       A Expo Ipê tem por objetivo proporcionar à comunidade de Ipê e região, a participação em exposição de agricultura, pecuária, agroindústria e produção agroecológica de modo a divulgar o trabalho nestes setores do município, bem como trazer para o município novas ideias em máquinas e implementos e também para o melhoramento genético visando o melhoramento econômico.
Confira a programação completa da 1ª ExpoIpê:
17/04 – sexta-feira
17h - Abertura da exposição no palco do ginásio com autoridades, apresentação da banda de Ipê, hinos com coral
17h30min - Coquetel para comissão e autoridades
18h30min - Show com Girotondo
20h - Show com Tchê Barbaridade
18/04 – sábado
9h - Início das atividades
9h - 2 ª Rústica Ipê Faz Bem: Caminhada, após Rústica e Mini
Painel do gado. Tema: Importância do Melhoramento genético em bovinos
Painel da agricultura. Tema: Desafios e perspectivas da produção de leite na agricultura familiar- Jaime Eduardo Ries – zootecnista da Emater
14h - Desfile e Avaliação dos animais
15h - Brinquedos para crianças no parque da escola
Baile de Casais no Clube Ideal com Banda Barbarela

19/04 - domingo
9h - Início das atividades
9h - Mostra de Jeeps e carros antigos
10h - Trilha de moto Formigueiro
12h - Almoço na Comunidade Damiani
14h - Desfile dos animais campeões
15h30min - Show com grupo Chão Nativo
16h30min - Encerramento e lançamento da FestIpê 2016
17h - Show de encerramento com Rádio Solaris, Grupo Paulo Feijó e Grupo Mais Gaúcho



Nenhum comentário: