26 de julho de 2015

CASA DO ARTESÃO ABERTA OFICIALMENTE


   Foi inaugurada na tarde de sábado, 25 de julho, a Casa do Artesão de Ipê. Local este destinado a comercialização dos produtos de aproximadamente 20 artesãos do município, além de biblioteca e cultivo de ervas medicinais com o Relógio do Corpo Humano, este construído e mantido em parceria com a EMATER e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. 

   Para o Prefeito Valério Ernesto Marcon, o espaço facilitará a proximidade dos artesãos com a comunidade e com os turistas. “Assim mostraremos o potencial artístico que o município tem. Mostrando a qualidade dos trabalhos de cada um produz. A abertura desta casa é a realização de um sonho, quase que pessoal, mas que se concretiza coletivamente. Demoramos um pouco para formatar, mas está aí, e que você, artesãos façam, aqui, bons negócios, mostrando esta atividade tão especial”, detalha.

   Segundo a secretária de Turismo e Desporto, Gislaine Mussato, os objetivos da criação da casa além de ser espaço para expor os trabalhos dos artesãos é também de oferecer a comunidade um espaço para realizar cursos e de facilitar o acesso da comunidade a leitura e ao cuidado com a saúde. “A casa do artesão é dos munícipes de Ipê”.

   A casa do artesão, localizada na antiga padaria Rigo, comercializa quadros, bolsas, enfeites em palha de milho, mesas e bancos artesanais, mandalas, roupas em tricô, vidros artesanais, panos de prato entre outros.

Fonte: http://revistavidanocampo.blogspot.com.br/
Fotos: Rogério Marcon/Jornal Prisma





Nenhum comentário: