18 de novembro de 2015

MUNICÍPIO CONTA COM SERVIÇOS DO CRAS


    Ipê era um dos poucos municípios do estado que ainda não tinha o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS. Criado em 15 de julho de 2015, tem com Coordenadora, Sra. Elione Baldo Grazziotin, Assistente Social Regina de Araújo Soares, Psicóloga Kassiana Narde e Agente Administrativo Sônia Costa.
    O CRAS tem objetivo de atender famílias com vulnerabilidade sociais, como rompimento de vínculo por conflitos familiares por consumo de drogas ou álcool, resultando em situações de negligencia com idosos e crianças. De acordo com a Coordenadora, “O CRAS promove a proteção básica das famílias em vulnerabilidade, por meio da integração entre famílias, grupos e redes socioassistenciais públicas e privadas existentes no município”, destaca Elione.
    No Centro de Referência de Assistência Social, as pessoas têm suas necessidades e potencialidades identificadas. Após, são encaminhadas para a rede de serviços assistenciais como: educação, saúde, obtenção de documentos e outros. As pessoas com deficiência e idosos, principalmente aqueles que ganham Bolsa Família, recebem atenção especial.
 
Ações desenvolvidas pelo CRAS
   Através de seus profissionais, o CRAS desenvolve algumas atividades como: visitas domiciliares; levantamento das necessidades familiares; identificação do perfil para inclusão em benefícios sociais; palestras de interesse social para a comunidade e para as famílias; orientação e encaminhamento à rede de serviços municipais e estaduais, além de outros.
   O CRAS de Ipê está localizado no prédio do Seminário, onde funciona a Secretaria de Educação.


Fonte: Ronei Marcilio - Grupo Solaris de Comunicação

Nenhum comentário: