22 de fevereiro de 2015

ESCOLA PLÁCIDO DAMIANI RECEBE NOVAS SALAS DE AULA


Dia 20 aconteceu a inauguração das novas Salas de aulas e melhorias na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Plácido Damiani.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Plácido Damiani, localizada na Vila Damiani, surgiu com ideias de Plácido Damiani, proprietário de uma serraria, o qual se preocupava com a educação de seus filhos, e os filhos dos seus empregados.

Atualmente a escola atende alunos da comunidade da Vila Damiani e das comunidades vizinhas: S...anta Bárbara, Santo Antão, Pompeia, Vendinha do Mel, Dois Corações, Nossa Senhora de Lourdes e Porteirinha.

A escola conta com 185 alunos e um corpo docente de 16 professores e uma funcionária. Atendendo crianças e adolescentes desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental. A importância pela educação foi manifestada através da maciça participação dos pais dos alunos, professores, todos os secretários municipais e colaboradores e cinco vereadores, entre os quais três dos quatro vereadores que passaram pelos bancos da escola. Frei Álvaro Dani deu a bênção aos presentes e às instalações do educandário.








16 de fevereiro de 2015

COMEÇA O ASFALTAMENTO NA VILA SEGREDO

A Caixa Economica Federal liberou os recursos referente a Pavimentação Asfáltica de Vila Segredo do contrato assinado em 31 de dezembro de 2013 junto ao Ministério das Cidades. O valor de R$ 125.874,00 entrou na conta dia 30 de janeiro  e será utilizado para o pagamento da colocação da camada asfáltica, uma vez que a base já foi feita pela secretaria municipal de obras. Os trabalhos da Terraplanagens Salvador, empresa vencedora da licitação, iniciaram-se no dia 6.

“A realidade se materializa a partir de um sonho. Poucos, eu diria, poucos mesmo, acreditariam quem um dia estas imagens seriam possíveis de serem registradas numa estrada do nosso interior. Como, quando e em que tempo? O momento é o agora. Na atual situação de descrédito dos políticos, um município como Ipê, com as dificuldades que sempre enfrentou desde sua emancipação, estar com um investimento deste porte em andamento, mesmo se falando em crise pior que a de 2009, merece ser reverenciado por todos os cidadão e principalmente os apaixonados por seus partidos, pois os que já estiveram na administração deram sua contribuição, fizeram sua parte para se chegar a este ponto. Aos que almejam chegar, fica o compromisso e dever de fazer mais e melhor.
Os moradores de Ipê vivenciam uma página importante da nossa história.”
Rogério Marcon, diretor do Jornal Prisma




EXPOIPÊ VAI MOSTRAR O POTENCIAL AGRÍCOLA

De 17 a 19 de abril, Ipê vai viver a festa da agricultura e pecuária do município. Capital Nacional da Agroecologia, o município realiza a 1ª Expo Ipê, que festeja a produção agrícola e pecuária, por meio de exposições, apresentações artísticas e culturais, música e atividades esportivas e de lazer. A representação econômica se dará através de exposições de gado de leite, de corte, ovinos e equinos, e pequenos animais, equipamentos e máquinas agrícolas. Nas atividades culturais haverá shows com artistas locais, feiras de artesanato, encontro de carros antigos e jeeps e painel temático. O esporte e lazer ficarão representados por meio de trilhas de motos, jogo de futebol e rústica.
Para ampliar negócios nos setores de agropecuária e também divulgar o potencial genético do município de Ipê, aprimorando o conhecimento técnico nas áreas de agricultura e pecuária, a 1ª Expo Ipê vem ao encontro da necessidade de valorizar e colaborar para o crescimento dos setores produtivos da área rural do município de Ipê. Desta forma a Exposição abrirá portas para a promoção da cidade no âmbito turístico e econômico, com as belezas naturais e a hospitalidade do povo ipeense.
A Expo Ipê tem por objetivo proporcionar à comunidade de Ipê e região, a participação em exposição de agricultura, pecuária, agroindústria e produção agroecológica de modo a divulgar o trabalho nestes setores do município, bem como trazer para o município novas ideias em máquinas e implementos e também para o melhoramento genético visando o melhoramento econômico.

FESTA DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO MUNICÍPIO DE IPÊ
DIAS 17, 18 E 19 DE ABRIL
LOCAL: CENTRO DE EVENTOS - ESPORTIVO - BAIRRO CRUZEIRO
REALIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE IPÊ
Presidente da Festa: Valdir Bueno - fone 9998-5655
Comissão Organizadora:
Carlos roberto Simm
Dalberto Corezolla - fone 9138-7269
Diego Scherer - Fone (51) 9517-4524
Andrei Cecatto Venturin - Fone 9609-7856
Paulo Roberto Scopel - Fone 9643-1323
Fernando Baldo - Fone 9976-6731
Gislaine Musato - Fone 9920-5473
Grupo de trabalho:
Prefeitura Municipal de Ipê, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, Sindicato Rural de Ipê - Antônio Prado - Campestre da Serra, Sindicato dos Trabalhadores rurais de Ipê, Cooperativa Agropecuária Ipê, Cooperativa Agropecuária de Antônio Prado, ACISA, Secretaria de Educação e Cultura, Rede de Ensino Municipal e Estadual, EMATER, Centro Ecológico (Econativa), Soberanas do Município, Clube Ideal, Brigada Militar, Bombeiros Voluntários, Médicos Veterinários, CTG Tronco do Ipê, conselho Municipal de Agricultura, Conselho Tutelar, GAAB, Grupo da Terceira Idade.