25 de junho de 2015

ESTRADA DE VILA SEGREDO RECEBE CAMADA ASFÁLTICA

         Dia 20 de junho foi iniciado o trabalho de colocação da camada asfáltica, a fase final da 1ª etapa de implantação do asfalto entre Vila Segredo e Ipê.
        A seguir um breve histórico deste período de 2 anos e meio em que se desenvolveram os trabalhos físicos.
 
26/02/2013
- Realizado trabalho de medição do primeiro trecho que deverá ser asfaltado de Vila Segredo até Ipê. Procedimento é necessário para orçar o custo da pavimentação do Km, e será incluído ao projeto que busca recurso Federal.

Maio de 2013
– Alargamento e correção de curva no morro antes da Ponte do Segredo

02/11/2013- Sábado, dia 2 novembro 2013, na Vila Segredo, residência da dona Santina Salvador, aconteceu a 1ª reunião com os proprietários de terras que fazem frente com a estrada do 1º trecho que vai receber o asfalto. Serão 1,5 Km saindo da Vila Segredo até as câmaras frias localizadas na Buza. A reunião foi marcada pelo prefeito e teve ainda participação do sub-prefeito de Vila Segredo. O encontro serviu para colocar aos proprietários as principais informações sobre o início da obra, tipo de asfalto e a participação dos proprietários com a taxa de melhoria. A decisão de iniciar o asfalto por este trecho é em função do menor valor apurado por quilômetro e por ligar duas comunidades com pavimentação sobre as demais.

14/05/2014
- Novo traçado no morro depois da Ponte do Segredo liberado para o trânsito.

29/06/2014
- Iniciada a colocação da base para receber o asfalto em Vila Segredo.

29/08/2014

- Reforma do calçamento na Busa e continuação do trabalho de patrolamento, retificação e alargamento do trecho que vai ser asfaltado. Foi publicado edital para licitação da pavimentação asfáltica desta primeira etapa que compreende saída de Vila Segredo até o início do calçamento na Busa, ligando a área com a maior densidade habitacional do trajeto entre Ipê a Vila Segredo.

Final de 2014 início de 2015

- Iniciado trabalho e alargamento, correção de nível e colocação da base para receber a camada asfáltica.

20/06/2015 
- Inicio da colocação da camada asfáltica.

03/07/2015
- Concluído asfaltamento na Vila Segredo.












23 de junho de 2015

ESCOLHIDO MODELO DAS COROAS DAS SOBERANAS

    Na manhã de 19 de maio, foi lançado o Concurso de Escolha das Soberanas do Município. A escolha sera realizada no dia 12 de setembro de 2015, no Salão Centenário, com várias atividades paralelas. O primeiro evento preliminar foi a criação das novas coroas para as novas soberanas que serão eleitas. A forma como será desenvolvida a escolha do modelo das coroas tem por objetivo a participação, integração da comunidade ipeense, fazendo com que a mesma use a criatividade. 
      Muitos participantes enviaram seus desenhos totalizando 105 criações. Os ganhadores foram:
1º lugar: Carmem A Graziotim (recebeu um tablet de prêmio), 
2º lugar: Larissa Rodrigues e 
3º lugar: Naimara Barisom. 
     No ato de entrega de premiações o prefeito municipal Valério Marcon, parabenizou todos os envolvidos e falou da beleza dos desenhos que concorreram.
      A criação da coroa das soberanas do município de Ipê teve como objetivo integrar a comunidade. “Esse concurso foi pensado para que a população pudesse se integrar em mais uma atividade que o município realiza”, explica a Secretária de Educação, Cultura e Desporto do município, Stela Mare Slongo. Para o concurso, um regulamento foi criado, a comissão integrada por ACISA, ASSUNI, Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo que tiveram a tarefa de escolher o trabalho que melhor representasse a cidade de Ipê. 
     As coroas atuais, que serão substituídas, são as mesmas que foram usadas pelas soberanas escolhidas em 2008, 2010 e pelas atuais.

Desenhos premiados
1ª Colocada - Carmem
Larissa
Naimara

Comissão Organizadora e julgadora