13 de abril de 2016

MESMO COM CHUVA, PÚBLICO COMPARECE NA FESTIPÊ

  Mesmo com o mau tempo registrado durante o primeiro final de semana, a FestIpê, maior festa do município de Ipê, teve uma excelente movimentação de público. Nos três dias de feira, estimasse que aproximadamente 10 mil pessoas tenham passado pelo parque de eventos. 
   O sábado (09) foi marcado pela movimentação no remate de cavalos crioulos e pelos shows na praça de alimentação. Além da apresentação do teatro Nossa Terra Nossa Gente que aconteceu no palco principal. 
   Pelo domingo (10), dia de maior movimento, às 8h30min iniciou a Trilha do Formigueiro que reuniu mais de 300 participantes de diversas regiões. A concentração iniciou-se às 7h, onde os participantes foram recepcionados com café da manhã. Por volta das 8h30min os quadriciclos saíram para a trilha que tinha como roteiro, rios, vales e muita mata nativa no interior de Ipê, num trajeto de cerca de 70km. Em seguida, foi a vez das motos. Durante o trajeto os participantes fizeram uma parada para um lanche e para finalizar, foi servido um almoço típico da região no Salão Centenário de Ipê. Entre os participantes uma dupla pai e filho, sendo que a criança de apenas sete anos, pilotava uma mini moto desde os cinco. Às 15h foi realizada a inauguração e entrega ao poder público da réplica da Casa Elétrica. O memorial foi construído pela FestIpê e conta a história de Moisés Mondadori, acordeonista natural de Antônio Prado que aos 10 anos se mudou com a família para Ipê. Estavam presentes no ato, os filhos de Moisés, senhores Emilio e Moisés Mondadori Filho, além do neto Sérgio, do prefeito Valério Marcon, Secretária de Educação Stela Slongo Zanotto, o Administrador do Grupo Amigos da Casa Elétrica, Ricardo Eckert e as soberanas, rainha Lara e princesas Alana e Camila. Após a inauguração da réplica, descendentes da família Mondadori que estavam presentes posaram para foto em frente ao monumento. Mondadori foi um dos principais artistas da Casa Elétrica no início do século XX. 
   Na sequencia, às 16h, iniciou-se a gravação do programa Vida no Sul, da TV Aparecida, que vai ao ar na segunda-feira, 25 de abril, às 21h, com diversas atrações locais e com a atração principal do programa, Pe. Ezequiel Dal Pozzo. O religioso começou a cantar às 20h e apesar da chuva que caía, a presença do público foi bastante grande. Mais de 2.000 pessoas prestigiaram a gravação. 

Fonte: Grupo Solaris





Nenhum comentário: