28 de fevereiro de 2016

COQUETEL MARCOU INÍCIO DA DIVULGAÇÃO DA FESTIPÊ

A etapa de divulgação dos dois eventos que acontecem de forma simultânea no mês de abril em Ipê, a FestIpê e a ExpoIpê, foi lançada oficialmente dia 26 no restaurante do Clube Ideal. O evento contou com a participação de representantes das entidades envolvidas na organização e imprensa local e regional. Aos presentes foi servido coquetel e realizada a apresentação dos dois eventos. Com uma realização da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agricultura – ACISA, Prefeitura de Ipê e Entidades do Município, a FestIpê, que tem a ExpoIpê como uma das atrações, acontece de 08 a 17 de abril, no Parque Municipal de Eventos. Na oportunidade, fizeram uso da palavra o Presidente da ACISA, Evandro Zanotto, o Presidente da ExpoIpê, Valdir Bueno, o Presidente da FestIpê, Rogerio Marcon, as Soberanas presentes Rainha Lara Bueno e Princesa Alana Sozo Bortolotto, também o prefeito Valério Marcon. Em seu pronunciamento Marcon destacou o empenho de todos os envolvidos com os dois eventos, “essa união, independente de bandeiras políticas ou religiosas é que faz o nosso município se destacar. Vamos receber bem os turistas que visitarem a nossa cidade”, disse Marcon.
     O roteiro de vistas começo no dia 27 passando pelas comunidades de Vila Damiani, São Paulino, Snato Antão e Vila Segredo.

  


5 de fevereiro de 2016

PREFEITURA INSTALA REDUTORES DE VELOCIDADES


     
      Com o objetivo de reduzir a velocidade de veículos que passa pelo local, foram instalados redutores de velocidade próximos ao cemitério municipal de Ipê.
     A iniciativa foi tomada como medida de segurança às pessoas que visitam o cemitério Municipal de Ipê.
   Localizado em uma curva da Estrada Júlio de Castilhos, acesso para Antônio Prado, o risco para os pedestres era eminente, devido à velocidade que veículos empregavam no local. Depois de feita a pintura da sinalização horizontal, o prefeito de Ipê, Valério Marcon determinou a colocação dos redutores, o que foi feito na última sexta-feira (29).
   “É um local de bastante movimento de veículos e pessoas que visitam o cemitério, que está localizado em uma curva, por isso achamos necessário esses redutores, para oferecer segurança”, afirma o prefeito Valério Marcon. O prefeito lembra também que a instalação dos redutores no local foi um pedido dos moradores devido ao perigo do excesso de velocidade numa área de muitos pedestres. 
      Já o trecho de asfalto que liga o centro de Ipê até o trevo de acesso à RS-122, próximo ao CTG Tronco do Ipê, esta sendo demarcado e vai receber espaço para ciclovia e caminhadas. São três quilômetros que receberão demarcação especial para o espaço destinado a ciclistas e pedestres.


Ronei Marcilio
Jornalista-Reg. Nº 17.967/RS MTE

CONCURSO IPÊ NO SEU OLHAR ABRE INSCRIÇÕES


    Dia 10 abrem as inscrições para participar do Concurso Fotográfico Ipê no Seu Olhar em sua 2ª Edição. O evento faz parte da programação da Festipê e conta com a organização do Copreve e da Secretaria de Educação e Cultura. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no seguinte endereço: http://www.ipe-rs.com.br/galerias_int.php?id=25 e as informações podem ser buscadas na Secretaria de Educação ou pelo telefone 54 3233 1522.
       Os trabalhos inéditos premiados vão receber prêmios em dinheiro e certificados, e as fotos serão expostas nos dois finais de semana da Festipê, que acontece de 08 a 17 de abril no Parque Municipal de Eventos.

CARTAZ DA 2ª FESTIPÊ

O cartaz oficial da 2ª Festipê começa a ser distribuído. Uma criação de Onanda Leorato, leva as cores oficiais da festa e tem os seguintes elementos na sua composição:
- Logomarca da Festipê
- Lema da Festa: Nossa Terra Nossa Gente!
- Logomarca da Expoipê
- Carimbo destacando que feiras e shows tem entrada franca
- Foto em primeiro plano das Soberanas do Município e em segundo plano a foto panorâmica de Ipê vista do parque de eventos;
- Data do evento e a cidade onde ocorre 
- Principais atrações descritas em uma palavra;
- Local onde ocorre a Festa
- Logomarcas dos Realizadores;
- Logomarca dos apoiadores
- Logomarca dos patrocinadores
- indicadores de acesso a informações
- Selo da Capital nacional da Agroecologia

   A Comissão encarregada pela divulgação está elaborando o roteiro e calendário de visitas para distribuição dos cartazes. 
   A 2ª Festipê acontece em dois finais de semana, de 8 a 17 de abril, no parque de Eventos de Ipê.