10 de junho de 1988

FALECIMENTO DE FREI CASIMIRO

10 de Junho de 1988
Data do falecimento do Frei Casimiro Zaffonato. Ele foi sepultado no cemitério público no dia 11 de junho de 1988.

Foto: Olivir Marcon




Complete esta informação acionando comentários.

1 de junho de 1988

JOÃO DUARTE LANÇA LP

Junho de 1988
Temas do cotidiano, lingua­gem simples, autenticidade na in­terpretação. Com esses elementos, João Duarte compôs um disco que conquista pela originalidade: BE­LEZAS DO RIO GRANDE. Mal disfarçando um sentimento xucro, o disco presta uma singela homena­gem à terra gaúcha, ao mesmo tem­po em que leva aos pagos o cantar deste artista de Vacaria (Vila Ipê).
João Duarte começou a cantar a sério lá por 1978, quando passou a participar do conjunto Os Seresteiros, parceria que manteve durante nove anos. Nesse período foi compondo suas próprias músi­cas, até chegar a oportunidade de gravá-las, o que aconteceu em 1986 com o incentivo que recebeu da Triches S.A., empresa da qual João Duarte é funcionário.
Belezas do Rio Grande reú­ne 12 músicas, sendo dez do autor e duas em parceria com Orildo Sil­va e Altair Silva, ambos componen­tes do conjunto Os Seresteiros. Falando a respeito, João Duarte:
“Meu LP Belezas do Rio Grande foi inspirado nas mais pu­ras tradições doRio Grande... To­do este trabalho foi feito com esfor­ço, sacrifício, mas minha força de vontade e o apoio das pessoas que me cercavam me animaram a ven­cer os obstáculos. Hoje posso dizer que me sinto realizado; meu disco é tocado nas principais emissoras de rádio do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O apoio que venho recebendo de fãs me en­tusiasma a lançar o segundo LP, que já está em preparo”.
Belezas do Rio Grande traz, além do João Duarte nas letras e na voz, o Paulo Lucena no acor­deon, Edison Campagna e Fran­cisco de Jesus nos violões, Roni Martins no contrabaixo e o Fran­cisco Duarte na bateria. A produ­ção geral é da Castel Novo Produ­ções Audiovisuais Ltda., de Caxias do Sul, e a prensagem é da Conti­nental, de São Paulo.


Fonte: Revista Ronda Campeira Ano 1 nº 1 junho/1988
Editora Clarin - Caxias do Sul


* Atualmente (2008) João Duarte apresenta o programa "A Tarde é Nossa" na Rádio Natureza.