25 de agosto de 2001

RAINHA ESCOLA FREI CASIMIRO 2001

25 de Agosto de 2001
Aconteceu no dia 25 de agosto a escolha das soberanas da Escola Frei Casimiro Zaffonato, a primeira edição depois da troca de nome que antes se chamava Escola Dom Frei Cândido Bampi. A comissão julgadora foi formada pelo jornalista Ilton Conte, Rainha da Escola Bampi 2000 Rosimeire Camargo, jornalista Rogério Marcon, Rainha de Antônio Prado Luana Golin e pela professora Fandila Valiati Marin e escolheram, entre oito candidatas, a Rainha, duas Princesas e a Miss Simpatia da escola. Participaram do concurso, abrilantando a festa, as alunas Caciane Tiepo, Deise Mônego, Elizandra Candiago, Endiara Maróstica, Letícia Ceron, Luana Mondadori, Mariana Secato e Rocheli Camargo.
Os jurados apontaram as novas soberanas depois de uma entrevista coletiva com cada uma das candidatas e avaliação individual e coletiva da desenvoltura na passarela. As eleitas foram:
Rainha: Caciane Tiepo
Princesas: Deise Mônego e Rocheli Camargo
Miss Simpatia: Mariana Secato.
Definida a escolha, o excelente público presente no Clube Ideal participou do baile animado pela banda Realce Biss.


JornalPrisma244pg1

13 de agosto de 2001

IPÊ RECEBE ITALIANOS DE VICENZA

13 de Agosto de 2001
No dia 13 de agosto uma comitiva de Vicenza - Itália, liderada pelo presidente da missão Cultural do Círculo Vicentino, Ferrucio Zecchin, juntamente com o Coral da Cidade Chiampo, estiveram visitando o município de Ipê.
O grupo, constituído de mais de 50 pessoas, foi recepcionado pelo Prefeito Darci Zanotto e pelo Coral Flor do Ipê, em frente à Prefeitura Municipal. Em seguida o grupo dirigiu-se ao Espaço Ecológico com, o objetivo conhecerem o Projeto Ecológico, e após foram recepcionados com um café colonial no Clube Ideal. Estiveram também presentes os prefeitos Heleno Oliboni, de Flores da Cunha e Clóvis Zulian, de Antônio Prado.
As relações de Ipê com nossos conterrâneos da Itália começaram a estreitarem-se após a assinatura do protocolo de intenções com a comitiva que aqui esteve, em julho/2000, visando o intercâmbio das relações culturais, sociais, turísticas e religiosas.
Foi possível observar o interesse que os visitantes tinham em trocar informações com os ipeenses, e vice-versa, sobre os costumes, tradições, etc..., e a admiração de ambos ao perceberem que apesar da distância, poucas são as diferenças.


JornalPrisma244pg6