17 de março de 2003

COMSEPRO TROCA DIRETORIA

17 de Março de 2003 

O COMSEPRO (Conselho Municipal Pró-Segurança Pública) está com nova diretoria. No dia 17, Valério Marcon entregou a presidência a Homero Reichert em reunião realizada na Escola Frei Casimiro. A atual diretoria, com mandato de dois anos, está assim composta: Presidente Homero Reichert; Vice-presidentes: Valdir Bueno e Ivan Conte; demais componentes: Rita Marcia da Fonseca Cecatto, Cátia Slongo, Venâncio Zulian, Darcila Piccini. Conselho Fiscal: Hélio de Alexandre, Iracy Betoni e Vivi Pontel. Suplentes: Elda Marcanzoni, José Carnizela e Flávio Zampieri. Entre as atividades a serem desenvolvidas a direção está prevendo a realização de palestras, fóruns, conferências, reuniões e campanhas educativas. 

JornalPrisma270pg1

14 de março de 2003

ITALIANOS FAZEM NOVA VISITA

14 de Março de 2003
No último dia 14, a comitiva da cidade de San Felice Circeo da região do Lázio, Itália esteve visitando o município pela quarta vez, reforçando os laços do Tratado de Amizade, assinado em 17 de julho de 2000, e ainda, o estreitamento das relações religiosas, culturais, sociais e turísticas. O padre Augusto Bonelli, que prega a veneração ao Santo Sudário em várias partes do mundo, esteve aqui juntamente com os padres Giancarlo Masci e Patrizio di Pinto. Disse gostar muito da região da Serra Gaúcha especialmente Ipê, por ser uma cidade de território plano.
A comitiva foi recebida pelo Prefeito Darci Zanotto, Freis Amâncio e Doraci, Irmãs de São José e demais autoridades ipeenses, na Prefeitura Municipal. Após foram recepcionados com um jantar no Clube Ideal.
Entre as tratativas, fica o convite da comitiva para que uma Delegação de Ipê participe de um congresso no mês de abril na cidade de San Felice, um dos poucos lugares do mundo com um santuário dedicado ao Santo Sudário.
Ainda, a elaboração da programação de um congresso que acontecerá em 27 e 28 de setembro/2003 nas cidades de Flores e Caxias, com os seis municípios gaúchos que contam com um Memorial do Sudário: Ipê, Caxias, Flores da Cunha, Encantado, Garibaldi e Pelotas. As palestras serão ministradas por professores italianos, contando com o apoio da UCS, Bispo de Caxias, Dom Paulo Moretto e prefeitura de Flores da Cunha.


JornalPrisma270pg3

2 de março de 2003

RÁDIONATUREZA 1 ANO

02 de Março de 2003
No dia 2 de março a Rádio Natureza organizou um programa de auditório com artistas locais para comemorar o 1º aniversário da emissora comunitária. Foram mais de 4 horas de programação ao vivo com um excelente público presente na praça, que mesmo em pé, incentivou e prestigiou a promoção inédita. O aniversário da rádio aconteceu no dia 18 de fevereiro, data da liberação para funcionamento pela Anatel.
Os artistas locais começaram a se apresentar às 15 horas pela ordem: Norivaldino Boira, Valdir Betiolo e amigo, invernada artística do CTG Cancela do Imigrante de Antônio Prado, Maurício Carnizela e amigo, Grupo de Capoeira Liberdade, Grupo de Danças Fours Quers da Igreja Quadrangular, Banda Doce Excesso e Banda Sigilo Absoluto. Um temporal, no final da tarde impediu que o grupo Chão nativo fizesse sua apresentação. O Leo Clube de Ipê participou organizando uma gincana. A Garota Verão Francieli da Silva compareceu e parabenizou a rádio pela festa. Nos intervalos das apresentações houve uma farta distribuição de brindes.

JornalPrisma270pg1