21 de dezembro de 2011

INTERNET GRATUITA NA PRAÇA EDUARDO

Desde o início do mês de Dezembro deste ano de 2011 está liberado o sinal gratuito de internet na Praça Eduardo Totti, junto a Igreja Matriz, no centro de Ipê. O sistema Wi-Fi permite a conexão à web sem fio e faz parte do programa de popularização da internet e inclusão digital.

“É uma experiência piloto no município e já bem comum em cidades maiores e grandes centros urbanos, apesar de ser inédito na região. Conforme a receptividade da população, a administração municipal pretende estender futuramente o sinal para outras praças da Cidade e inclusive nos distritos de Vila Segredo e São Paulino”, explicou o secretário de Administração, Flávio Pauletti. Também, já está em fase de implantação o mesmo sistema no Centro Esportivo Protázio Duarte Guazelli e no Ginásio de Esportes Municipal.
A Prefeitura anunciou que a iniciativa em fornecer sinal de conexão deve-se a grande quantidade de equipamentos eletrônicos existentes no mercado e que possui condição de acessar a internet. Entre outros, há notebooks, netbooks, smartphones, tablets e celulares, de inúmeras marcas e modelos, que podem acessar a internet via Wi-Fi.

18 de dezembro de 2011

ENCERRAMENTO DO NATAL IDEAL 2011

No último domingo dia 18 teve o encerramento do Natal Ideal 2011, que teve inicio no dia 8.

Pela manhã ocorreu o Seminário Regional de Meio Ambiente encerrando o projeto de qualificação ambiental do Município de Ipê em parceria com o FNMA e Centro Ecológico com a palestra do Professor Valtemir Goldmeier referente resíduos sólidos e recursos hídricos para mais de 500 participantes que após almoçaram numa grande confraternização junto ao Clube Ideal.

Na parte da tarde a comunidade foi à Praça Eduardo Totti junto a Igreja Matriz para acompanhar as atrações culturas que contou com a apresentação de duas bandas locais, Show do Grupo Só Batidão Brasileiro, seguiu com uma apresentação de danças da academia local, apresentação do Maestro Carlos Abreu com canções natalinas e a chegada do Papai Noel. Por último, antes da celebração da Missa na Igreja Matriz apresentou-se o Grupo Bando Sertanejo. A programação foi organizada pela Prefeitura Municipal teve apoio de várias entidades da comunidade e a parceria da Rede Mais Nova FM e Rádio Fátima AM.

4 de dezembro de 2011

INDEPENDENTE CAMPEÃO 2011

No último domingo dia 04 de dezembro de 2011 realizaram-se os jogos das finais do campeonato municipal de futebol de campo de Ipê. Inicialmente deu-se a disputa do 3º e 4º lugar entre as equipes de São Valentin/Fortes do 18 e a Pompéia sendo que a Pompéia venceu a partida por 2 X 1 ficando com a terceira colocação.
Já a final foi disputada entre as equipes de E. C. São Paulo e Independente sendo que a equipe do Independente sagrou-se campeão vencendo o jogo por 02 a 00.


Classificação geral dos quatro primeiros:1º Independente;2º E.C. São Paulo;3º Pompéia;4º São Valentin / Fortes do 18;Goleador Marcelo Izaldino de Souza da equipe da Pompéia;Goleiro menos vazado Alex Balancelli Zabala da equipe do Independente;Troféu Disciplina ficou com a equipe de São Valentin / Fortes do 18.