24 de junho de 2013

DALSASSO CONQUISTA TÍTULO NAS BOCHAS

    Iniciado em 3 de abril, o Campeonato de integração Ipê e Antônio Prado de Bocha teve a decisão realizada no dia 22 de junho. foram 21 quadros: 5 de Antônio Prado e 16 de Ipê. Os confrontos aconteceram na cancha localizada no Centro Protázio Guazeli, bairro DAER.
    A promoção foi Departamento de Esportes e Liga Ipeense de Esporte. A cancha de bochas lotou para a final. Depois da decisão, teve entrega de prêmios e confraternização no Ecológicos Restaurante.

1º Lugar = Camping Dalsasso
2º Lugar = Funilaria do Tito
3º Lugar = Frutas Bortolozzo B

4º Lugar = Super Laranjin
   

Camping Dalsasso
Funilaria do Tito
Frutas Bortolozo B

Mercado Laranjin


17 de junho de 2013

SETE CANDIDATAS CONCORREM AO TÍTULO DE RAINHA

     Dia 16 aconteceu o 1º encontro com as  7 candidatas inscritas para a escolha da Rainha e Princesas de Ipê. Este é o 3º Concurso realizado no município (o 1º foi em 2008 e o 2º em 2010), este ano retorna com as candidatas: Gisele Brollo Zanotto, Gislaine Pereira Benetti, Ketlin Zanotto Nunes, Luíza Pértile Mussatto, Marieli Benetti, Natália Antunes Barbizan, Roberta Girotto de Vargas.
     A reunião contou com a presença das candidatas com suas mães, e da organização do concurso que está a cargo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, quando foi feita a apresentação do regulamento e cronograma, esclarecidas dúvidas, teve a escolha da cor do tecido do vestido (apresentação) e prova da camiseta. O desenho dos vestidos será da ipeense Juliana Cecatto, estudante de design na FTEC em Caxias do Sul.
    O evendo que vai definir as vencedoras do concurso vai acontecer dia 3 de agosto no Salão Centenário. As Soberanas terão a missão de divulgar as atividades oficiais do município, entre elas a Semana da Arte e Cultura que acontece em setembro.
Roberta, Natália, Gisele, Luíza. Sentadas: Kétlin, Gislaine e Marieli.

4 de junho de 2013

ATIVIDADES DAS ESCOLAS MARCAM A SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM IPÊ

Tema de 2013 é 'Esse patrimônio ainda é nosso! Vamos cuidar dele?'.
Evento é realizado até sexta-feira (7).

 
Programação completa
   Ciclos de palestras atividades envolvendo alunos e professores das escolas municipais e estaduais sobre temas pertinentes às principais questões socioambientais, marcam a Semana do Meio Ambiente (3 a 7 de junho) em Ipê. Com o tema "Esse patrimônio ainda é nosso! Vamos cuidar dele?", o objetivo é atingir o publico jovem. Por isso, na edição de 2013, a programação conta com ciclos de formação para educadores e profissionais da área desenvolvendo atividades voltadas para crianças e adolescentes.
   A realização e coordenação é da Prefeitura de Ipê através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Educação e Cultura
   Colaboradores: EMATER, Centro Ecológico, Escola Municipal E.F. Leonel Brizola, Escola Municipal E.I. e E.F. Pequenos Brilhantes, Escola Estadual E.F. São Paulo, Escola Estadual Frei Casimiro Zafonato, Escola Municipal E.F. Plácido Damiani, Escola la Salle, Escola Municipal de Educação Infantil Sonho e Fantasia.

3 de junho de 2013

RIO TURVO SEDIA COPA GAÚCHA DE RAFTING

A Copa Gaúcha de Rafting R4 2013, realizada no final de semana no Rio Turvo, em Ipê, reuniu 14 equipes e mais de 80 atletas. Cada categoria teve quatro provas (tiro, sprint, descida e slalom), com intensa disputa.
Na feminina, a Cia. Aventura Xícara Maluka, de Nova Roma do Sul, com experiência em mundiais, venceu todas. Na iniciantes, a equipe Misturança Raft foi a campeã, e na masculina, a Meninos do Rio levou o troféu, com a Cia. Aventura em segundo lugar.
O campeonato foi organizado pela prefeitura de Ipê e Agea, com patrocínio da Fundergs e Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.
Os demais participantes, das cidades de Três Coroas, Estrela, Imbé, Nova Pádua, Nova Roma do Sul e interior de São Paulo. Todos receberam medalha por participação.
Estiveram presentes, além das autoridades locais, de Protázio Alves e representantes da Secretaria Estadual dos Esportes e do Fundergs. Na avaliação dos organizadores, o Rio Turvo tem condições de sediar competições nacionais da modalidade.