25 de outubro de 2016

MEIOS DE COMUNICAÇÃO SÃO HOMENAGEADOS

Na terça-feira, 25 de outubro, foi realizada Sessão Solene em homenagem ao Jornal Prisma e à Associação Comunitária de Desenvolvimento Cultural e Artístico de Ipê – Rádio Natureza, dentro da programação em comemoração ao “Dia Municipal da Cultura e da Paz”. A Comissão constituída para dar cumprimento e fiscalizar a Lei nº 997, de 31 de março de 2005 a qual “Instituiu no Município de Ipê o dia 25 de julho como o Dia Municipal da Cultura e da Paz”, composta neste ano pela Vereadora Gislaine Ziliotto; Senhora Onanda Leoratto – Presidente da Comissão; Professora Anita Samuara Magiero Conte e a Professora Cristiane dos Anjos, escolheu as duas entidades por estarem correlacionadas ao tema escolhido “Comunicar para a Cultura e a Paz”. A homenagem não foi realizada no mês de julho devido às vedações impostas pela Lei Eleitoral no período. O Senhor Rogério Marcon – Diretor do Jornal Prisma e o Senhor Darci Mussatto – Presidente da Associação Comunitária de Desenvolvimento Cultural e Artístico de Ipê – Rádio natureza receberam cada qual um troféu padronizado referente ao evento, sendo uma homenagem da Câmara de Vereadores pelos trabalhos realizados em favor da cultura e da paz no Município de Ipê.

Áudio da sessão


5 de outubro de 2016

VALÉRIO É REELEITO PREFEITO DE IPÊ

   Com 2.538, ou seja, 51,55% dos votos válidos, foi reeleito no município de Ipê, o Prefeito Valério Ernesto Marcon e seu Vice Jorge Portaluppi, pela coligação "Juntos Faremos Mais", PP - PDT - PTB.
   Valério é natural de Vacaria - RS, casado, tem 48 anos. Este será o seu segundo mandato como Prefeito do município. A primeira candidatura ocorreu em 2012.
    Ipê possui 5.143 eleitores e neste dia 02.10, compareceram para computar o voto, 4.923 eleitores.






3 de outubro de 2016

PRAÇA FREI EDUARDO REVITALIZADA

  Antiga reivindicação da comunidade, os novos sanitários públicos já estão sendo usados na Praça Frei Eduardo. Com um investimento de R$ 106.287,86, a construção foi iniciada em abril e dispõe de um banheiro masculino e um feminino, com acessibilidade para cadeirantes e idosos. O prédio, em sua lage, pode ser usado como palco, mirante e espaço para confraternização junto ao parquinho da praça, que também foi revitalizado.
   Outra atença dispensada à sociedade foi a instalação de novos abrigos nas paradas de ônibus. Feitos em madeira e reaproveitamento de telhas de barro, as unidades garante um mínimo de conforto aos usuários do transporte rodoviário.