27 de maio de 2009
IPEENSES FORA DA LIBERTADORES
Os dois times que representavam Ipê na Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho, iniciada em março, estão fora da competição. O São Luís não passou da primeira fase. O São Bráz fez boa campanha na primeira fase, porém caiu diante do Progresso de São Marcos na segunda fase. Na primeira partida em São Marcos perdeu por 2 a 0. No último domingo, no campo municipal, o time ipeense venceu por 1 a 0, o resultado foi insuficiante para a classificação.
CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL
A 15ª edição do Campeonato Municipal de Futsal iniciou-se no dia 20 com dez equipes disputando o título. Os jogos são disputados às quartas e sextas-feiras, com três partidas em cada noite, no Ginásio Municipal de Esportes. Divididos em duas chaves, A e B), os times se enfrentam dentro da mesma chave e os três com melhor pontuação em cada grupo passam para a segunda fase. A segunda fase será com jogos eliminatórios. Será entregue troféus para o campeão, vice, terceiro e quarto colocados, além do goleador e para o goleiro menos vazado.
Chave "A"
Pompéia/Granja Scopel/Brit. Sol Nascente
E.C. Independente
E.C. Segredo
AFEMAR
Gilberto Oficina
Chave "B"
Fortes do 18
C.E. São Luís
E.C. São Bráz
Tubarões/Bebidas Ipê/Ipê Imóveis
E.C. São Valentin
Chave "A"
Pompéia/Granja Scopel/Brit. Sol Nascente
E.C. Independente
E.C. Segredo
AFEMAR
Gilberto Oficina
Chave "B"
Fortes do 18
C.E. São Luís
E.C. São Bráz
Tubarões/Bebidas Ipê/Ipê Imóveis
E.C. São Valentin
PASTORAL DA SAÚDE
"Saúde não é somente ausência de doenças, mas é o completo bem-estar físico, mental e social." "A vida é um dom de Deus e a saúde é o sinal ou manifestação de VIDA".O grupo da Pastoral da Saúde, ou "Saúde Alternativa", funciona em Ipê, desde fevereiro de 2002.
Um grupo de mulheres voluntárias, junto com Ir. Elsa Poletto, percebendo a procura constante remédios naturais, por parte da população, resolveu iniciar este trabalho de confecção de remédios fototerápicos.
Temos como objetivos:
-Lutar pela valorização da vida, cuidando da saúde;
-marcar presença junto aos doentes e ajudá-los na auto-estima;
- prevenir e curar doenças com remédios caseiros.
Integram o grupo as seguintes pessoas: Onilda Mussatto, Solira Baldo, Maria Helena Bisotto, Ivani Susin, Olides Araldi, Carmem Ziliotto, Ludovina Carnizela, Ivone Marcon e Irmã Elsa Poletto.
Confeccionamos: Pomada milagrosa; xarope pra tosse e bronquite; fortificante de angico; tintura "kotelak" ou remédio verde, com muitas utilidades; Olina; remédio para sinusite; óleo para os pés; creme para rachos; tintura para circulação, calmante (para dormir), e outros...
Alem de confecção de remédios, as pessoas que os procuram são orientadas sobre hábitos alimentares e outros cuidados com a saúde.
Visitamos os doentes em suas residências, levando nossa solidariedade e orientação.
Os remédios são vendidos na "casa das Irmãs", no seguinte endereço: Rua Luiz Augusto Branco, 128- Ipê- RS fone:32331042.
Lembramos que em 1992 já existia um trabalho de cultivo de plantas medicinais e fabricação de medicamentos naturais coordenado pela Eneiva da EMATER, a Ana do centro Ecológico e a Regina Soares, a Maria José e a Regina Marcanzoni da Prefeitura Municipal, juntamente com um grupo de voluntárias da sede e interior do município.
Pelo grupo: Ir. Elsa Poletto
Foto: Orilda Marcon
Assinar:
Comentários (Atom)