31 de agosto de 2021

ACISA e ENTIDADE ASSISTENCIAL IPEENSE FIRMAM PARCERIA DE COOPERAÇÃO

Representantes das duas entidades estiveram neste dia 31, na sede administrativa da ACISA, para assinatura do Termo de Parceria que prevê a participação da Entidade Assistencial Ipeense na organização e coordenação de atividades envolvendo crianças filhos de sócios da ACISA, em especial nos projetos Peixe Vivo e Natal da Criança ACISA. A criação de um grupo da 3ª Idade com sócios da ACISA, também está nos planos do Departamento Social da ACISA que em breve vai lançar oficialmente o projeto Cidadania Ideal. Em contrapartida, a ACISA cede espaço para guarda dos brinquedos e utensílios de cozinha da Entidade Assistencial, além de facilitar a realização de campanhas para arrecadação de fundos para suas atividades solidárias. 

A Entidade Assistencial Ipeense atualmente é presidida pela Stela Slongo Zanotto e surgiu em abril de 1994 substituindo a LBA (Legião Brasileira de Assistência). Com atuação destacada nas áreas sociais, principalmente com crianças e idosos, a Entidade Assistencial teve participação decisiva nas programações natalinas e na organização dos encontros dos grupos de Terceira Idade. No mesmo ano de 1994 fundou o Clube do Idoso.

Segundo o vice-presidente Social, Rogério Marcon, toda essa experiência será útil para organizar grupos de crianças e o grupo da 3ª Idade da ACISA: “estamos criando os projetos Peixe Vivo, para crianças, e FelizIdade, para quem tem mais de 60 anos de idade. Essa parceria é bem-vinda. Temos uma estrutura invejável que precisa ser utilizada, e essa parceria é uma forma de valorizar as diversas faixas etárias e proporcionar momentos de confraternização e integração” – destacou Rogério. “Por outro lado – complementa - a Entidade Assistencial vai poder dar sequência às suas atividades, preservando seu patrimônio e contando com o suporte e apoio da ACISA em suas iniciativas”.




16 de agosto de 2021

VIDA VERDE PRESTIGIA O TRABALHO VOLUNTÁRIO

No último domingo, 15 de agosto, membros e colaboradores da ACISA juntamente com representantes de entidades e voluntários participaram do projeto VIDA VERDE. Foram plantadas 50 árvores na sede campestre Pocinho. 

   Em função da pandemia o acesso ao local foi controlado e com limitação do ingresso de pessoas.

 Os objetivos do Projeto Vida Verde, desenvolvido pelo Departamento Social da ACISA, é melhorar a qualidade de vida, bem como contribuir com a sociedade através de um projeto de arborização valorizando o voluntariado e ações comunitárias. “Os seres humanos se perdem por não ter gratidão”, enfatizou o vice-presidente social da ACISA Rogério Marcon, ao iniciar a cerimônia de encaminhamento do plantio das mudas de árvores que simbolizam e representam o reconhecimento da ACISA a todas as pessoas e entidades que dentro de suas condições fazem as coisas acontecerem. “Cada árvore plantada eterniza e simboliza o fruto do esforço de cada um que se dedica em melhorar a qualidade de vida das pessoas”, – frisou o vice-presidente. 

   O presidente da ACISA, Wilson Guerra, agradeceu a presença de todos e destacou o trabalho e envolvimento de todos os membros da diretoria na execução do projeto de construção da Sede Campestre, um investimento que está associado ao processo de incorporação do Clube Ideal pela ACISA e será revertido para os associados com benefícios para toda a comunidade. 

Na programação teve ainda a bênção da Grutinha de São Francisco de Assis, padroeira da natureza, por Frei Clair Zampieron. A AAPCAI fez uma homenagem a Elaine Faé, Kika,  vice-presidente da entidade, falecida em maio. A presidente Maria Guerra dedicou o nome de Kika à árvore plantada pela entidade.

 

Foram plantados no Projeto Vida Verde as seguintes tipos de árvores:

14 Ciprestes, plantados pela Diretoria da ACISA:  Marta Luisa Slongo Andreetta, Samara Ziliotto Parisotto, Andrea Pauletti Brollo, Ediana Maria Cearon, Evandro Zanotto, Márcia Slongo Rigo, Moacir Andrea Pichetti, Moacir Barp, Natália Barbizan Antunes, Ricardo Zanotto, Rogério Francisco Marcon, Rosa Maria Camatti Guerra, Sabrina Cecatto Stedile e Wilson Antônio Guerra.

10 Palmeiras Buriti, plantados entidades parceiras: AAPCAI, Associação de Agricultores de Ipê, Associação dos Motoristas de Ipê, Gallon Comunicação Visual, CDL Antônio Prado, CIC Antônio Prado, Consepro, Associação Consumidores de Água São Bráz/Pocinho, Paróquia São Luís Rei e Rádio Natureza, 

04 Ipês, plantados por: Entidade Assistencial Ipeense, Grupo Escoteiro Ipê, Capela São Bráz e Grupo Esperança.

05 Chorões, plantados pelo Conselho Fiscal ACISA: Alan Slongo Andreetta, Bárbara Damiani Balestrin, Darci Mussatto, Rudimar Ceron e Valério Cecatto.

14 Fruteiras, plantadas por: 

Soberanas do município de Ipê: Rúbia Lolatto Fochezatto, Talia Rigo Zulian e Bárbara Pauletti Vacari.

Arca de Noé: Nilva Barp

Voluntários: Miguel da Silva, Adriano Zanotto, Luan Pichetti, Rosalita Marcon.

01 Canela: Valério Marcon - ex-presidente do Clube Ideal, idealizador do projeto inicial de estruturação da sede Campestre Pocinho.       

Veja mais fotos