1 de junho de 1988

JOÃO DUARTE LANÇA LP

Junho de 1988
Temas do cotidiano, lingua­gem simples, autenticidade na in­terpretação. Com esses elementos, João Duarte compôs um disco que conquista pela originalidade: BE­LEZAS DO RIO GRANDE. Mal disfarçando um sentimento xucro, o disco presta uma singela homena­gem à terra gaúcha, ao mesmo tem­po em que leva aos pagos o cantar deste artista de Vacaria (Vila Ipê).
João Duarte começou a cantar a sério lá por 1978, quando passou a participar do conjunto Os Seresteiros, parceria que manteve durante nove anos. Nesse período foi compondo suas próprias músi­cas, até chegar a oportunidade de gravá-las, o que aconteceu em 1986 com o incentivo que recebeu da Triches S.A., empresa da qual João Duarte é funcionário.
Belezas do Rio Grande reú­ne 12 músicas, sendo dez do autor e duas em parceria com Orildo Sil­va e Altair Silva, ambos componen­tes do conjunto Os Seresteiros. Falando a respeito, João Duarte:
“Meu LP Belezas do Rio Grande foi inspirado nas mais pu­ras tradições doRio Grande... To­do este trabalho foi feito com esfor­ço, sacrifício, mas minha força de vontade e o apoio das pessoas que me cercavam me animaram a ven­cer os obstáculos. Hoje posso dizer que me sinto realizado; meu disco é tocado nas principais emissoras de rádio do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O apoio que venho recebendo de fãs me en­tusiasma a lançar o segundo LP, que já está em preparo”.
Belezas do Rio Grande traz, além do João Duarte nas letras e na voz, o Paulo Lucena no acor­deon, Edison Campagna e Fran­cisco de Jesus nos violões, Roni Martins no contrabaixo e o Fran­cisco Duarte na bateria. A produ­ção geral é da Castel Novo Produ­ções Audiovisuais Ltda., de Caxias do Sul, e a prensagem é da Conti­nental, de São Paulo.


Fonte: Revista Ronda Campeira Ano 1 nº 1 junho/1988
Editora Clarin - Caxias do Sul


* Atualmente (2008) João Duarte apresenta o programa "A Tarde é Nossa" na Rádio Natureza.

Nenhum comentário: