22 de janeiro de 1992

ENTREGA DA LISTA DO DDD

22 de Janeiro de 1992
Uma comitiva se desloca a Caxias do Sul para fazer a entrega da relação dos 112 interessados em adquirir os telefones disponibilizados para que em Ipê ser viável a implantação do DDD (Discagem Direta à Distância).
A comitiva foi composta por: Protázio Guazzelli (prefeito), Wilson Mussato (presidente em exercício da AICI, Osmar Vargas dos Santos (Presidente da Câmara de Vereadores e gerente da Caixa Econômica Estadual), Uldérico Marcon (tesoureiro da AICI), Darcy Lovatel (presidente do PDT), Lurdes Lovatel (vereadora PDT e vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipê) e Evaristo Cecatto (diretoria da AICI).

JornalPrisma25pg1

18 de janeiro de 1992

SEMINÁRIO AGROECOLÓGICO

18 de Janeiro de 1992
De 13 a 18 de janeiro de 1992 Ipê sediou o 1º Seminário Internacional de Manejo Aroecológico do Solo. Foi promovido pelo Consórcio Latino Americano de Agroecologia e Assessoria da Agricultura Alternativa. Ipê foi escolhida para ser a sede do seminário por apresentar um trabalho importante sobre agricultura alternativa e um bem estruturado Centro Ecológico . O evento contou com a participação de representantes de vários estados brasileiros: Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro além de técnicos e professores do Uruguai e da Argentina.

JornalPrisma24pg01 - Osmar Vargas dos Santos

13 de janeiro de 1992

REUNIÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO DDD

13 de Janeiro de 1992

Um jantar oferecido pela AICI (ACISA) aos seus associados e autoridades ´municipais, marcou o início da campanha pela comercialização de pelo menos 75% dos telefones oferecidos pela CRT para o município de Ipê. Segundo o prefeito municipal, Protázio Guazzelli, o presidente da Câmara, Osmar Vargas dos Santos e o presidente da AICI, Rogério Marcon, o sistema DDD de telefonia constituía-se numa das reivindicações mais urgentes para o desenvolvimento da comunidade.

JornalPrisma24pg1

3 de janeiro de 1992

OSMAR ASSUME A CAIXA ECONÔMICA

03 de Janeiro de 1992
Conforme portaria 009 de 3 de janeiro de 1992 da presidência da Caixa Econômica Estadual do RS, assumiu a função gerencial da agência de Ipê Osmar Vargas dos Santos.
A posse contou com a presença de autoridades municipais, sindicais e a executiva municipal do PDT.

JornalPrisma25pg01