20 de dezembro de 2007

590 ELEITORES NÃO FIZERAM O RECADASTRAMENTO

Dos 4447 eleitores que inicialmente votavam em Ipê, 3.857 (86,7%) compareceram para fazer o recadastramento, uma diferença de 590 eleitores.
O vice-presidente e corregedor regional eleitoral do TRE-RS, des. João Carlos Branco Cardoso, divulgou, dia 07, os números finais do processo de revisão do eleitorado. Dos 548.233 eleitores que inicialmente constavam no cadastro, 458.080 (83,6%) compareceram aos cartórios e postos de revisão instalados em 129 municípios gaúchos. O processo revisional se encerrou dia 04/12, e "transcorreu na mais absoluta normalidade", segundo Branco Cardoso. O magistrado esclareceu que não foi registrado nenhum indício de fraude no Rio Grande do Sul, acrescentando que esta revisão, encerrada na última terça-feira, dia 04, alcançou o recorde de comparecimento do eleitorado, em comparação aos processos revisionais ocorridos anteriormente.
A revisão torna o cadastro eleitoral mais próximo da realidade de cada comunidade, eliminando eleitores que já faleceram, mudaram de município ou que não possuem mais nenhum vínculo com suas cidades. Os eleitores que não compareceram terão suas inscrições canceladas pela Justiça Eleitoral
.
Fonte TRE-RS

Confira os números finais

Nenhum comentário: