25 de novembro de 2008

ESCOLA SÃO JOÃO BATISTA DE LA SALLE COMPLETOU 60 ANOS DE EXISTÊNCIA

No dia 22 de novembro, a Escola E.E. Fundamental São João Batista de La Salle, localizada em Ipê, completou 60 anos de existência. Para esta comemoração foi aberta às 17 horas para toda comunidade visitação na Escola e em seguida apresentação da Banda Municipal. Após houve celebração de uma missa na Igreja Matriz da Vila Segredo. As festivas encerraram-se com um jantar dançante no Salão Paroquial. A Coordenadora da 23ª CRE, Mary Anajara Lunardi Alves parabeniza Direção, Professores, Funcionários, Alunos, bem como Ex-Diretores e Professores que também prestigiaram o Evento, enfim a todos que contribuíram e contribuem com dedicação e empenho para que a educação e conhecimento sejam cada vez mais amplos e significativos.


Rainha e Princesas da Escola juntamente com a Diretora da Escola Elza Panisson e a Coordenadora da 23ª CRE, Mary Anajara Lunardi Alves

16 de novembro de 2008

LANÇAMENTO DO LIVRO FOLHAS AVULSAS

O colaborador do Jornal Prisma, professor Cirilo Ciotta, fará o lançamento com sessão de autógrafos do livro Folhas Avulsas, de sua autoria, no dia 28 de novembro no salão da Escola Frei Casimiro, a partir das 20 horas.
O livro contará com uma coletânea de poemas, muitos dos quais já publicados no Jornal Prisma.

Leia: Idéias

ESCOLA LA SALLE COMEMORA 60 ANOS DE HISTÓRIA

Em 22 de novembro de 2008, a escola La Salle (Vila Segredo) comemora seus 60 anos de história e convida o povo em geral para participar. As festividades terão início às 17 horas, com visitação na escola, após haverá apresentação da Banda Municipal, em frente a igreja, depois haverá uma celebração e após jantar dançante animado pelo grupo BALANÇO FANDANGUEIRO. Saiba que sua presença muito nos honrará. Solicitamos a gentileza de adquirir seus ingressos antecipadamente para o bom êxito da festa.Os mesmos estão sendo vendidos nos estabelecimentos comerciais de Vila Segredo, na escola e em Ipê com a professora Elaine (Mana). Fundada em 1948, pelas Irmãs de São José, esta escola contou inicialmente, com cento e treze alunos, do primeiro ao quarto ano. Sua primeira denominação foi ESCOLA IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, depois, ESCOLA ISOLADA DE VILA SEGREDO, mais tarde foi alugada pelo estado e passou a denominar-se GRUPO ESCOLAR DE VILA SEGREDO, depois por força da legislação, passou a denominar-se ESCOLA ESTADUAL DE PRIMEIRO GRAU SÃO JOÃO BATISTA DE LA SALLE e, atualmente ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SÃO JOÃO BATISTA DE LA SALLE. Situada em Vila Segredo, esta escola conta atualmente com oitenta e cinco alunos, do primeiro ano a oitava série do Ensino Fundamental. Esta escola, desde a sua fundação sempre primou por princípios éticos, morais e religiosos buscando a formação integral do educando. Os alunos desta escola, motivados pela direção e professores participam de campanhas, concursos, cursos e olimpíadas. Neste ano de 2008, em especial, quatro alunos se destacaram na Olimpíada Regional de Matemática de Vacaria: GIAN CARLOS LORENCET PANISSON, 5ª série, Medalha de Prata; MAICON FOCHEZATTO, 6ª série, Medalha de Ouro; LEONARDO FOCHEZATTO LONGHI, 8ª série, Medalha de Bronze e SAMARA PICHETTI ZAMPIERI, 8ª série, Certificado de Honra ao Mérito. A Direção, os Professores e Funcionárias parabenizam os alunos pelo desempenho obtido.

15 de novembro de 2008

REPORTAGEM RS 122

No dia 10 de novembro o jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, publicou uma reportagem retratando a precária situação em que se encontra a RS-122. Clique no endereço abaixo e leia na íntegra a matéria.

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=499&action=noticiasImpressa&id=2287920&edition=11073

4 de novembro de 2008

ESCOLA E ESPAÇO PARA ESPORTE

Em 2006, a prefeitura de Ipê recebeu do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) uma área de um hectare na região central da cidade. No terreno, a prefeitura construiu um centro esportivo, com quadras de vôlei, futsal, basquete e tênis, além de campo de futebol e canchas de bocha. Também foi construída uma escola com capacidade para 400 alunos e um parque infantil. A escola já está em funcionamento, e o centro esportivo deverá ser entregue até o final do ano.
Fonte: Jornal Pioneiro 04/11/2008 - Foto Ronei Marcílio

1 de novembro de 2008

SICREDI NA VILA SEGREDO

Neste dia 31 de outubro a Cooperativa de Crédito Sicredi inaugurou a unidade de atendimento na Vila Segredo. A cerimônia de inauguração começou às 20 horas. Os convidados foram recepcionados com um jantar no Salão Paroquial.
A unidade de atendimento está localizada na Rua Venâncio Mussatto, 610.

FESTA DE HALLOWEEN

No dia 31 a Escola Frei Casimiro organizou a festa do Halloween, integrando os alunos dos turnos da manhã e da noite e demais níveis, ensino médio e fundamental.
Os alunos mostraram um pouco da festa Universal que é o Halloween, dentro de sua especificidade cultural.
A festa do Halloween tem origem pagã. Desde 1800, até nosso dias americanos e britânicos realizam a festa, que hoje já se espalhou no mundo inteiro. Eles também acreditavam que espíritos maus vagavam pela Terra. Para afugentar estes espíritos inicialmente acendiam grandes fogueiras e atualmente tem como símbolo a abóbora escavada em forma de rosto com uma vela dentro.
Na noite do dia 31 de outubro, as crianças britânicas e americanas usam máscaras e se vestem de fantasmas, bruxas e outros personagens e comemoram a troca de estação. As crianças vão à casa de seus vizinhos, abram a porta e gritam e gritam "travessura ou guloseimas". Então ganham doces, frutas ou bolachas, se não ganham, realizam travessuras.
Já os adultos também pedem donativos para entidades carentes e em troca desejam boa sorte. As cores do Halloween são o laranja e o preto.

Os grupos
Sete grupos de alunos se organizaram caracterizados e montaram suas "tocas".
- Angels of death - Anjos da morte
- Witches Schelter - Refúgio das bruxas
- Highway to hell - Caminho para o inferno
- Ghosts in action - Fantasmas em ação
- The Black house - A casa preta
- Snakepit - Covil das cobras
- The witches house - A casa das bruxas

Premiados:
Toca:
1º Highway to hell - Caminho para o inferno
2º Angels of death - Anjos da morte
3º The witches house - A casa das bruxas

Melhor dupla caracterizada
Snakepit - Covil das cobras