29 de dezembro de 2012

LANÇADO O LIVRO RAÍZES DE IPÊ


Em solenidade reunindo municípios pertencentes ao quadrante de Santo Antônio da Patrulha, foi lançado o Livro Raízes de Ipê. O evento aconteceu neste dia 29 de dezembro, no auditório do Seminário onde esta localizada a Secretaria de Educação.
O livro, de 959 páginas, conta a história do município, desde os primeiros imigrantes, passando pelo período em que era distrito de Vacaria, relata fatos da emancipação, até os dias atuais.
Para a ralização do projeto, a Secretaria de Educação, contou com o apoio da toda a comunidade, inclusive com patrocínio de empresas e entidades. São 343 autores, com diversas histórias de suas famílias. Com uma tiragem de 400 exemplares, nesta primeira edição, o livro será doado aos autores e estará a disposição também na biblioteca municipal.
 
Museu Municipal
No mesmo ato de lançamento do livro Raízes, foi inaugurado o Museu Municipal. Projeto que nasceu junto com o livro, contou com a doação de móveis e utilidades de diversas famílias da comunidade. O Museu, criado através de Lei Municipal de 20/12/2012, ocupa uma sala no Seminário, e conta com mais de 600 peças entre móveis, roupas e equipamentos e estará aberto ao público a partir de quarta-feira, 02 de janeiro.

Comentários a respeito:

19 de dezembro de 2012

IMAGENS DO NATAL IDEAL 2012









CONSELHEIROS TUTELARES TOMARAM POSSE

Dia 17 tomaram posse os novos conselheiros tutelares de Ipê. O 5º Conselho Tutelar de Ipê esta assim constituído Ana Maria Reis, Adenilce Mondadori, Adriana Candiago, Fabiana Pelizzaro e Karina Loss .

ELEITOS EM OUTUBRO SÃO DIPLOMADOS

Ontem, dia 18, aconteceu a solenidade de diplomação do prefeito Valério Marcon, vice-prefeito Jorge Portaluppi. Também receberam o certificado os  vereadores os três primeiros suplentes de cada coligação. O certificado da eleição foi entregue pelo Juiz Eleitoral, Milton Filomena na Câmara de Vereadores. O atual vice-prefeito Enaudi Sartor e o presidente da Câmara, Valdir Bueno também participaram do ato.
A solenidade foi prestigiada por autoridades, familiares e militantes dos partidos.
Prefeito Valério e Vice Jorge Portaluppi
Vereadores: Ricardo, Neudi, Gislaine, Luciana, Valeter, Pepe, Vino, Onoir e Adilso.