28 de dezembro de 2013

CONCLUÍDO CALÇAMENTO NO BAIRRO CRUZEIRO

Iniciado em maio, foi concluída dia 27, uma das necessidades mais antigas do município que era o calçamento das ruas Moisés Mondadori, Travessa Flor do Ipê e 26 de Maio no Bairro Cruzeiro. Mais de 4000 metros e todo o bairro calçado. O carro do prefeito foi o primeiro a passar pelo trecho em que anteriormente havia uma casa, removida em comum acordo numa negociação entre os proprietários da residência e do terreno vizinho. Mais tarde, moradores confraternizaram juntamente com o prefeito, secretário de obras e os calceteiros com um churrasco ao lado de uma das ruas.

Dentro do programa de pavimentação de vias urbanas a próxima a receber o calçamento é a do loteamento Salvador.




NATAL IDEAL MOVIMENTOU IPÊ NESTE FINAL DE ANO

Encerrou-se no dia 25 de dezembro a programação do Natal Ideal. Este ano foi ampliado e teve o envolvimento de entidades, voluntários, setor privado e o Poder Público. Segundo a organização, foram mais de 25 mil garrafas pet processadas para os enfeites e os letreiros da cidade com a participação de mais de 600 pessoas desde a ornamentação até as apresentações. A seguir, um resumo das atividades desenvolvidas:

Dia 8 de dezembro
1° encontro de Bandas Marciais e Fanfarras de Ipê marcou o 26º aniversário de Ipê e lançamento oficial do Natal Ideal 2013. Participaram 5 Bandas das cidades de Ipê, Nova roma do Sul, Caxias do Sul e Flores da Cunha.
Dia 12 de Dezembro
Alunos de escolas passearam de Dindim e visitaram a Casa do Papai Noel
Dia 13 de Dezembro
No Salão da Escola Frei Casimiro. Bênção do Frei Daniel Costela. Anunciação do Anjo pelo Cenáculo. Coral da Escola Leonel Brizola. Coral Flor do Ipê. Papai Noel. Escola Frei Casimiro com o Pinheirinho de Natal e apresentação do professor Fabiano. Janelas Cantantes pelos alunos da Escola Frei Casimiro.
Dia 14 de Dezembro
Passeio de Dindim monitores do Cenáculo, com crianças e 3ª Idade. Pinturinhas no rosto participação das soberanas do município. Rádio Natureza na Praça. Personagens Infantis e Papai Noel.
Dia 15 de Dezembro
Passeio de Dindim, distribuição de cachorro-quente e suco (Entidade Assistencial e Grupo de Mulheres Futuro de Ipê, Chegada do Papai Noel, Entrega da Chave da Cidade, Rádio Natureza na Praça, Personagens infantis, apresentação da banda Archangel e prática de skate.
Dia 19 de Dezembro
Encenação do Encontro de Jovens com Cristo (EJA), Paola e Tainá, banda Municipal e Coral de Natal, Miguel da Silva e seus convidados: Ilton, Jatir e Égon. Encenação do presépio vivo com o Coro del Paese.
Dia 21 de Dezembro
Chegada do papai Noel, distribuição de brinquedos, cachorro-quente, balas, pinturinhas e passeio de Dindim.
Dia 22 de Dezembro
Apresentação de Daniel Benetti e os alunos Moisés e Douglas; distribuição de geladinho, passeio de dindim e personagens infantis; brinquedos infláveis apresentação da Patrícia Duarte; Paola e Tainá; Luís Amaral Jr e distribuição de brinquedos.
Dia 24 de Dezembro
Missa celebrada pelos freis da paróquia São Luiz Rei, animada pelo Coral Flor do Ipê e com encenação do Cursilho. Apresentação de data show com os Melhores Momentos do Natal ideal 2013. Fogos de artificio. Despedido do Papai Noel.
Ainda no dia 24 o papai noel foi à granja de morangos na Porteirinha visitar e levar presentes para as crianças.
Dia 25 de Dezembro
Missa do natal do Senhor.

Na Vila Segredo a Associação Pró Segredo organizou o tradicional Natal em Segredo.








INDEPENDENTE CONQUISTA O TÍTULO DE 2013

O Independente sagrou-se campeão do Municipal de Ipê a vencer o Segredo por 2 a 1 no dia 7 de dezembro no Campo Municipal.

Campeões das edições anteriores:
2004 - São Bráz
2005 - São Bráz
2006 - São Luís
2007 - São Paulino
2008 - Independente
2010 - São Bráz
2011 - Independente

Independente
São Bráz

23 de dezembro de 2013

ONOIR PRESIDE A CÂMARA EM 2014

Balanceli, Onoir e Gislaine
Com a apresentação de chapa única, dentro dos prazos e  normas do Regimento Interno, Vereadores elegeram a nova Mesa Diretora para o ano de 2014, a qual assumirá em 1º de janeiro de 2014, ficando assim constituída: 
PRESIDENTE - Vereador Onoir Tadeu Zulianelo da Silva (PP)
VICE-PRESIDENTE - Vereador Neudi José Balancelli (PMDB)
SECRETÁRIA - Vereadora Gislaine Ziliotto (PT)
A votação foi secreta e o resultado  9 (nove) votos favoráveis à chapa. 
Também, na mesma sessão, foi constituída a Comissão Representativa, a qual representará a Câmara no período do recesso parlamentar,  ficando composta: 
Vereador Onoir Tadeu Zulianelo da Silva 
Vereador Ricardo Reginatto 
Vereador Adilso Ivan Salvador 
Vereador Ivar Guerra

17 de dezembro de 2013

PAPAI NOEL RECEBE AS CHAVES DA CIDADE

Muitas pessoas participaram da festa que recepcionou o Papai Noel nesse domingo na Praça Frei Eduardo. Esperado por adultos e crianças, o bom velhinho chegou no Dindim alegrando famílias inteiras que prestigiavam mais um evento do Natal Ideal.
Ele recebeu das mãos do prefeito Valério Marcon as chaves da cidade. “Que nos próximos dias a cidade viva esta harmonia contagiante do Natal”, destacou Valério.

A programação teve ainda a apresentação da banda ipeense Archangel, distribuição de cachorro-quente, Rádio Natureza na Praça, passeio de Dindim e personagens infantis.

IPÊ É RECONHECIDO COMO MUNICÍPIO CIDADÃO

Vice-prefeito, Jorge Portalupi, recebendo o prêmio
Na última sexta-feira, 13 de dezembro, durante o jantar de posse do novo presidente da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra, AMUCSER,  prefeito de Bom Jesus Frederico Arcari,   foi realizada também a entrega a premiação do Concurso Cidadão AMUCSER. Evento realizado no Centro de Eventos Bortolon, teve  município de Ipê o destaque em primeiro lugar pelo projeto “Melhoramento Genético”, entre os 12 municípios que compõem a AMUCSER. Segundo o Secretário da Agricultura, Valdir Bueno, o reconhecimento  mostra o cunho social do projeto. “O trabalho está fixando os pequenos produtores rurais em suas terras, pois não dependem somente das culturas anuais e perenes e conseguem renda mensal. Acima de tudo está oportunizando que haja sucessão familiar nas propriedades”, explica Bueno. Sendo duzentas famílias beneficiadas com o projeto que visa além de oferecer novas genéticas aos bovinos de leite e corte e cursos de qualificação, para Bueno o reconhecimento não é representado pelo troféu, e sim pela forma de avaliação que foi realizada também pelo Ministério Publico de Vacaria. “No dia da entrega do prêmio diversos prefeitos manifestaram interesse ao vice-prefeito, Jorge Portaluppi, em conhecer o projeto. Temos certeza que no ano que vem vamos ter como mostrar e avaliar o resultado deste, quem sabe com uma exposição de terneiros”, conclui.

CORREIOS FAZEM ENTREGA DE SELOS PERSONALIZADOS AO STR DE IPÊ

Homenagem da Câmara de Vereadores
No dia 22 de novembro o Gerente da Agência de Correios de Ipê Joel Silveira Martins fez a entrega de selos personalizados ao Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Sidnei Giubel alusivos aos 25 anos do STR.

Na oportunidade foi passado as mãos do Presidente, selos personalizados com motivos natalinos que serão aproveitados neste período de festas de final de ano e que coincidem com o aniversário, bem como selos com a Bandeira do Brasil que servirão para franquear as correspondências durante o ano de 2014. No ato o presidente junto com as suas colaboradoras Lucirene, Daiane, Débora e Taiara ressaltou a importância da parceria com os Correios para divulgação dessa data , pois são duas empresas voltadas a prestação de serviços necessários a população e de boa credibilidade junto aos clientes.

O Gerente da AC IPE, parabenizou associados e funcionários do STR pela iniciativa que levaram a essa parceria dizendo que as entidades e representantes do povo devem trabalhar juntos para o engrandecimento e desenvolvimento das pequenas comunidades.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipê foi fundado em 03 de dezembro de 1988. O Sindicato conta com um quadro social de 1988 associados ativos, sendo 1040 homens e 948 mulheres. O Sindicato é filiado a FETRAF/SUL (Federação dos Agricultores da Agricultura Familiar).

Já se passaram pelo Sindicato oito gestões, tendo como presidentes por ordem que atuaram: Selvino Venturin - Período de 31/12/1988 até 13/12/1991; Itacir Leoratto - Período 13/12/1991 até 17/12/1997; Flávio Zampieri - Período 17/12/1997 até 15/03/2006; Luiz Carlos Scapineli - Período 15/03/2006 até 13/06/2012; Sidnei Giubel - Período 13/06/2012 até hoje.



9 de dezembro de 2013

ORNAMENTAÇÃO DO NATAL IDEAL

Além da decoração de residências e estabelecimentos comerciais para o Natal a organização do Natal Ideal elaborou um roteiro para visitação de alguns pontos ornamentados para o natal ideal, entre eles:
- Nas ruas centrais: sinos
- Praça Emancipação: Os Pinguins de Natal
- Em frente ao Clube Ideal: Árvore encantada e Papai Noel
- Prefeitura: Família Noel
- Escola Frei Casimiro: Rua das Velas;
- Praça Frei Eduardo: Palco Ideal
- Rua Ntálio Pinto - Casa do Papai Noel;
- Próximo ao Ginásio de Esportes: Papai Noel Azul
- Bairro DAER; Presépio iluminado
- Residência Olides Araldi: Presépio
Segundo os voluntários que fizeeram os enfeites, foram reaproveitadas mais de 25 mil garrafas pet, num trabalho que se iniciou em maio deste ano.










ENCONTRO DE BANDAS MARCOU O 26º ANIVERSÁRIO DE IPÊ E ABERTURA DO NATAL IDEAL

Ontem, 8, aconteceu o 1º Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras do município de Ipê. O evento contou com a presença do prefeito Municipal, vereadores, secretários municipais representantes de entidades, diretores de escolas e teve o apoio da prefeitura Municipal, com suas secretarias e dos pais e alunos da Banda Municipal de Ipê.
Participaram do Encontro 5 bandas: Banda Municipal de Ipê, Banda Novaromense, Banda Venzon Eberle de Caxias do Sul, Banda Marcial de Caxias do Sul e a Banda marcial Francisco Zilli de Flores da Cunha.Segundo Margarete Susin, coordenadora da Banda Municipal de Ipê, um encontro de Bandas trás a alegria de compartilhar com outras bandas um pouco de seu conhecimento e cultura, mostrando a beleza e a arte do som. A programação teve ainda Saúde na Praça e a transmissão da Rádio Natureza.






O 1º encontro de Bandas melódicas e Fanfarras marcou a festividade do 26º Aniversário de Emancipação de Ipê e do lançamento oficial da 3ª edição do Natal Ideal