13 de setembro de 2015

AS BOAS VINDAS A LARAINE, ALANA E CAMILA

Realizado na noite deste sábado, 12 de setembro, o 4º concurso Escolha das Soberanas de Ipê. Sete meninas disputaram a coroa de rainha e princesas do município.
A rainha Laraine Panassol Bueno juntamente com as princesas Alana Sozo Bortolotto e Camila de Farias Damiani, coroadas na noite fria de 12 de setembro, juntamente com as embaixatrizes, representarão o município nos próximos dois anos nos eventos, festas típicas da região, Semana Municipal de Arte e Cultura, Fest Ipê e Expo Ipê.
Gisele, Roberta e Marieli que representaram o município durante os últimos dois anos, se despediram com muito orgulho. Emocionadas realizaram seus pronunciamentos e agradeceram a comunidade ipeense que as acolheu com tanto carinho. O trio se despediu com sentimento de dever cumprido!
Na sua quarta edição o concurso apresentou o tema “Nossa Terra, Nossa Gente”, que remete a constituição étnica dos povos que aqui se instalaram, rememorando o seu trabalho, costumes e cultura trazida pelas gerações passadas.
As candidatas desfilam em vestidos de cetim, desenhados pelo estudante do curso de Design de Moda, Leonardo Ziliotto Gazola.  Os vestidos remetem ao passado, aos primeiros imigrantes que chegaram à cidade e que trabalharam arduamente em prol de uma vida mais digna para suas famílias e  retratam as mulheres, que mesmo tendo o trabalho doméstico para enfrentar, nunca deixavam de lado a vaidade e a feminilidade da mulher ipeense. O avental retrata as diversas culturas que hoje o município abrange. Os detalhes distribuídos pela peça valorizam o trabalho artesanal que até hoje continua sendo mantido e passado de geração em geração.















Nenhum comentário: