30 de maio de 2015

HISTÓRIA DE IPÊ NO TEATRO

 Reunião realizada dia 29 com parte do atores locais e equipe técnica que irão reapresentar a peça contando a história de Ipê. Serão realizadas 10 apresentações, 9 neste ano na sede e no interior e a última está prevista para acontecer na Festipê 2016. O roteiro da peça,de 2012 por ocasião do projeto Raízes de Ipê, vai ser revisto e atualizado. A direção é de Jorge Valmini (de boina) com a colaboração de Regina Soares envolvendo as Secretarias de Educação e Cultura e Esporte e Turismo.
Cena da peça em 28 de maio de 2012

Elenco da peça em 2012


Recrutamento do novo elenco                      



26 de maio de 2015

PREFEITO NA MARCHA EM BRASÍLIA

   Prefeitos de todas as regiões do país desembarcam em Brasília, para reivindicar mais recursos e mais autonomia durante a abertura da XVIII Marcha a Brasila em Defesa dos Municípios, realizada dia 26. O evento, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), recebeu mais de sete mil credenciamentos, entre eles vice-prefeitos e secretários de municípios de todas as regiões do país. Nos anos anteriores, a média foi de cinco mil participantes.
   O Prefeito Valério Marcon participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília  e mantém contato com Ministérios, deputados e senadores em busca de mais recursos para Ipê entre eles no Ministério da Integração  para viabilizar projetos para construção de pontes e iluminação além de priorizar a garantia dos repasses da saúde e educação. Com o deputado Afonso Hamm, teve a garantia de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para investir em equipamentos na área da saúde.




19 de maio de 2015

CONCURSO VAI DEFINIR MODELO DAS COROAS DAS SOBERANAS

     Com a presença das soberanas, prefeito Valério Marcon, secretários, comissão julgadora e imprensa, foi lançado oficialmente o concurso para escolher o modelo das novas coroas para as soberanas do município. O concurso é aberto a toda comunidade. Informações e o regulamento podem ser buscados na Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte e turismo, Assuni e ACISA. O Prêmio para o vencedor é um tablet. A troca de soberanas acontece no dia 12 de setembro com baile no Salão Centenário.





4 de maio de 2015

ELEITA DIRETORIA DA EAI

No dia 21 de Abril a Entidade Assistencial Ipeense realizou assembleia Geral Ordinária e após a apreciação e aprovação do relatório de atividades e contas dos exercícios 2013/2015; foi eleita a Diretoria ficando assim constituída:  Presidente – Iremy T. Colombo, Vice-Presidente Lourdes Geni N. Castanha, 1ª e 2ª Secretárias Miriam Susin e Ivone T. Zanotto, 1ª e 2ª Tesoureiras Regina de A. Soares e Maria Guerra, Conselho Fiscal: Rozeleide Zanotto, Tania Parizotto, Ivani Susin, Olides Araldi e Gecir Maziero. A chapa eleita “Continuar para Conquistar” tem como metas a reforma  do espaço físico de sua futura sede junto a 3ª Idade para adequação das promoções, re-edição da Festa Junina, Natal Ipeense e Dia da Criança em parceria com outras entidades, re-edição da Campanha do Agasalho, campanha de novos sócias para estruturar as equipes de trabalho e campanha para que a população faça a adesão ao programa Nota Fiscal Gaúcha.
  A posse aconteceu no dia 3 de maio no Clube Ideal com almoço e homenagens às ex-presidentes.

Valdir (locutor) Loiraci, Ivani, Ires, Ivone (rainha 3ª Idade), Geni, Maria e Rosa - ex-presidente.

Diretoria 2013-2015: Rozeleide, Gessi, Ivani, maria, Regina, Ivone, Miriam, Geni e Ires (presidente).