27 de setembro de 2015

VILA SEGREDO RECEBE NOSSA TERRA, NOSSA GENTE

A apresentação da peça teatral Nossa Terra, Nossa Gente, na Vila Segredo, proporcionou momentos de nostalgia, relembrando o passado e a história do município. Mesmo com chuva, mais de 200 pessoas assistiram ao espetáculo. No próximo dia 1º, Vila Damiani vai receber a 3ª apresentação a partir das 20h para as comunidades da região. Após a apresentação, acontece o filó. A estréia das apresentações, nove no total, aconteceu em Ipê dia 4 de setembro. O projeto faz parte da intenção de preservar a cultura e  levar a história  de Ipê ao interior do município.

   Na abertura, a primeira dama Eliane Faé Marcon abriu mais uma campanha visando arrecadar donativos para serem enviados aos desabrigados atingidos pelas chuvas dos últimos dias. Na Vila Segredo a campanha sera organizada pela Associação Pró-segredo, como anunciou Mara Mussato. Os locais para coleta serão divulgados em breve.






Rainha Laraine e a 1ª Dama Eliane


13 de setembro de 2015

AS BOAS VINDAS A LARAINE, ALANA E CAMILA

Realizado na noite deste sábado, 12 de setembro, o 4º concurso Escolha das Soberanas de Ipê. Sete meninas disputaram a coroa de rainha e princesas do município.
A rainha Laraine Panassol Bueno juntamente com as princesas Alana Sozo Bortolotto e Camila de Farias Damiani, coroadas na noite fria de 12 de setembro, juntamente com as embaixatrizes, representarão o município nos próximos dois anos nos eventos, festas típicas da região, Semana Municipal de Arte e Cultura, Fest Ipê e Expo Ipê.
Gisele, Roberta e Marieli que representaram o município durante os últimos dois anos, se despediram com muito orgulho. Emocionadas realizaram seus pronunciamentos e agradeceram a comunidade ipeense que as acolheu com tanto carinho. O trio se despediu com sentimento de dever cumprido!
Na sua quarta edição o concurso apresentou o tema “Nossa Terra, Nossa Gente”, que remete a constituição étnica dos povos que aqui se instalaram, rememorando o seu trabalho, costumes e cultura trazida pelas gerações passadas.
As candidatas desfilam em vestidos de cetim, desenhados pelo estudante do curso de Design de Moda, Leonardo Ziliotto Gazola.  Os vestidos remetem ao passado, aos primeiros imigrantes que chegaram à cidade e que trabalharam arduamente em prol de uma vida mais digna para suas famílias e  retratam as mulheres, que mesmo tendo o trabalho doméstico para enfrentar, nunca deixavam de lado a vaidade e a feminilidade da mulher ipeense. O avental retrata as diversas culturas que hoje o município abrange. Os detalhes distribuídos pela peça valorizam o trabalho artesanal que até hoje continua sendo mantido e passado de geração em geração.















10 de setembro de 2015

COROAS DAS SOBERANAS EXPOSTAS PARA VISITAÇÃO

 As novas coroas das Soberanas já estão expostas no hall de entrada da Prefeitura Municipal. Foram feitas em prata com detalhes em ouro representando Ipê, conforme criação de Carmem Andrigheti, vencedora do concurso que definiu o novo modelo. Alunos e a comunidade fazem visitação para apreciar as peças.





8 de setembro de 2015

DESFILE E ATRAÇÕES ENCERRARAM SEMANA DE ARTE E CULTURA

   
O desfile das Escolas Estaduais e Municipais de Ipê, movimentos religiosos, Corpo de Bombeiros Voluntários, Banda Municipal de Ipê, entidades e das Soberanas atuais de Ipê, Gisele Brollo Zanotto, Mariele Benetti e Roberta Girotto Vargas e das sete candidatas a rainha e princesas de Ipê.
   Encerrando a Semana de Arte e Cultura de Ipê foi realizado na tarde de segunda-feira, 07 de setembro, o tradicional Desfile Cívico no município. Estavam presentes para prestigiar o evento, o Prefeito de Ipê Valerio Marcon, secretários municipais, vereadores e demais autoridades. A comunidade também se fez presente em grande número para assistir esse que é um dos eventos patrióticos mais aguardados. Participaram do Ato Cívico, entidades, escolas, banda municipal e soberanas do município, mostrando ao público o significado do patriotismo, civismo e da cidadania. O Desfile Cívico iniciou às 14h, com percurso na Rua Casimiro Zaffonato. Após, a Rádio Solaris juntamente com a Erva-Mate Ponche Verde promoveram uma mateada que contou com a apresentação dos Grupos Ballo Dei Monti e Arcobaleno e show com o Grupo Querência Serrana.





5 de setembro de 2015

NOSSA TERRA, NOSSA GENTE EMPOLGOU EM SUA ESTRÉIA

   Sucesso a 1ª apresentação do grupo local de teatro que apresentou a peça Nossa Terra, Nossa Gente, com direção e roteiro de Jorge Valmini e elenco da comunidade. Público aproximado de 400 pessoas aplaudiu de pé os atores que contaram a história de Ipê. Depois da apresentação teve confraternização com o filó.

Realização:

- Prefeitura municipal de Ipê e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Promoção:
- Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer
- Secretaria de Saúde e Assistência Social
- Secretaria de Educação e Cultura

Apoio:
- Nordeste Alimentos
- Clube Ideal
- Espaço Ecológico

Próximas apresentações:
Dia 26/09 - Vila Segredo
Dia 01/10 - Vila Damiani
Dia 02/10 - São Paulino
Dia 30/10 - São José
Dia 07/11 - São Vicente
Dia 08/12 - Ipê
Dia 04/04/16 - Festipê - Ipê