21 de dezembro de 2015

INAUGURADA QUADRA DE ESPORTES COM JUVENTUDE FUTSAL

Com a presença de um grande público, foi realizada a inauguração oficial do novo piso da Quadra de Esportes de Ipê. O evento, que iniciou pouco depois das 20h de quinta-feira (17) contou com duas partidas de Futsal.
O primeiro jogo foi entre duas equipes formadas por atletas da cidade. No jogo principal, uma seleção formada por atletas de Ipê e a equipe convidada, Juventude Futsal. Juventude foi campeão da série prata do Campeonato Gaúcho de Futsal e em 2016, irá disputar a série ouro. Os visitante tiveram dificuldades para vencer o selecionado por um placar de 4 X 5.
O prefeito Valério Marcon, em seu pronunciamento agradeceu a presença de todos e o empenho dos organizadores. De acordo com Valério, foram arrecadados na portaria do evento, mais de 200 kg de alimentos, que serão entregues para o CRAS da cidade. “Em 2016 vamos olhar para frente, só assim poderemos fazer o melhor por nós e pela nossa cidade. Boas festas a todos os ipeenses e um ano cheio de realizações”, finalizou Valério.







PARTICIPAÇÃO FOI DESTAQUE DO NATAL IDEAL

    Na noite de 08 de dezembro, nas dependências do Clube Ideal, numa noite de confraternização e muita emoção, foi realizado o Lançamento do Natal Ideal, e a comemoração do 28º aniversário do município que contou com a presença do Prefeito Municipal, Valério Marcon, autoridades municipais e um grande público, que lotou as dependências do clube.

    Um vídeo com imagens de pontos turísticos e a participação do povo ipeense foi muito aplaudido pela criatividade, alegria e bom gosto das imagens. Antes disso teve a apresentação da conclusão do trabalho do Museu Histórico Municipal e alunos da Escola Leonel Brizola. A peça teatral, Nossa Terra, Nossa Gente foi encenada pela última vez neste ano, encerrando um ciclo de 7 apresentação na sede e interior. A estimativa dos produtores do espetáculo é de que pelo menos 1.800 pessoas assistiram a peça que vai ser reapresentada mais uma vez na Festipê 2016.

    E o clima natalino contagiou a todos quando Papai Noel chegou ao evento festivo e teve o acolhimento das crianças. 

    No dia 11, o momento espiritual do Natal Ideal teve a bênção do Frei Daniel. Ótima participação do público e apresentações emocionantes do Coral Flor do Ipê, Cenáculo e alunos da escola Frei Casimiro. Destaque para as Janelas Cantantes.
    Dia 12 a  Chegada do Papai Noel em São Paulino numa tarde vislumbrante e bastante animada com o Sábado na Praça, Cachorro quente e distribuição de brinquedos, que foram adquiridos com a venda da buchada. Entidades envolvidas na organização: Copreve, Conselho Tutelar, Grupo de Mulheres Futuro de Ipê, Escola São Paulo, Associação dos Motoristas de Ipê e Secretarias de Educação e de Turismo e voluntários.
    Dia 13, Participação do Grupo Esperança, Soberanas, Secretaria de Agricultura CRAS e voluntários.

Voltando a ser criança com a chegada do Papai Noel, baile e passeio de Dindim, na chuva. Também no dia 13 teve a apresentação da Academia do Corpo e Academia Equilíbrio lotou o salão de festas do Clube Ideal.

    O ponto alto da programação aconteceu no dia 20 com as seguintes entidades participantes:

Grupo da 3ª Idade Esperança, Cursilho, Entidade Assistencial Ipeense, Grupo de Mulheres Futuro de Ipê, Assuni, Secretarias municipais e soberanas, EJA, Paróquia São Luiz Rei. Atividades desenvolvidas: Passeio de Dindin, Jogos lúdicos, brinquedos infláveis, distribuição de cachorro quente, algodão doce e brinquedos, brinquedos infláveis e touro mecânico e acolhida para a missa vespertina. apresentações locais com alunos do Espaço Musical Cordas e Tons e apresentação dos alunos da Escola Elite Fighters. O grupo EJA (Encontro de Jovens Amigos de Cristo) fez a acolhida para os assistentes da Missa Vespertina.

Entrega da chave da cidade
Adicionar Papai Noel encantou crianças na abertura
Coral dos Alunos da Escola Leonel 
Apresentação alunos da Escola Leonel
                              

















São Paulino

São Paulino

Academia do corpo

Almoço da 3ª Idade





Brinquedos infláveis


Distribuição de brinquedos

EJA

Elite Fighters

Distribuição de cachorro quente