5 de fevereiro de 2016

PREFEITURA INSTALA REDUTORES DE VELOCIDADES


     
      Com o objetivo de reduzir a velocidade de veículos que passa pelo local, foram instalados redutores de velocidade próximos ao cemitério municipal de Ipê.
     A iniciativa foi tomada como medida de segurança às pessoas que visitam o cemitério Municipal de Ipê.
   Localizado em uma curva da Estrada Júlio de Castilhos, acesso para Antônio Prado, o risco para os pedestres era eminente, devido à velocidade que veículos empregavam no local. Depois de feita a pintura da sinalização horizontal, o prefeito de Ipê, Valério Marcon determinou a colocação dos redutores, o que foi feito na última sexta-feira (29).
   “É um local de bastante movimento de veículos e pessoas que visitam o cemitério, que está localizado em uma curva, por isso achamos necessário esses redutores, para oferecer segurança”, afirma o prefeito Valério Marcon. O prefeito lembra também que a instalação dos redutores no local foi um pedido dos moradores devido ao perigo do excesso de velocidade numa área de muitos pedestres. 
      Já o trecho de asfalto que liga o centro de Ipê até o trevo de acesso à RS-122, próximo ao CTG Tronco do Ipê, esta sendo demarcado e vai receber espaço para ciclovia e caminhadas. São três quilômetros que receberão demarcação especial para o espaço destinado a ciclistas e pedestres.


Ronei Marcilio
Jornalista-Reg. Nº 17.967/RS MTE

Nenhum comentário: