16 de Maio de 1992
A edição n° 32 do Jornal Prisma, do dia 16 de maio, noticiou o encontro de lideranças partidárias buscando o consenso para candidatos as eleições de 1992, uma idéia bastante discutida desde a emancipação de Ipê. A iniciativa da reunião iniciou-se com uma carta anónima enviada ao Jornal Prisma pedindo que o jornal promovesse o encontro. A reunião histórica com os representantes do PMDB, PDT e PDS aconteceu na Câmara de Vereadores. Estavam presentes: Darcy Lovatel, Lurdes Lovatel, Enaudy Sartor, Osmar Vargas dos Santos e Orsi (PDT), Uldérico Marcon, Wilson Mussato e Rui Lovatel (PDS), Riograndino Paim, Carlos Zanotto, Domingos Pichetti, Aládio Marcanzoni (PMDB) e Rogério Marcon pelo Jornal Prisma.
Na reunião PDS e PDT disseram que o consenso na primeira eleição só não saiu porque se falava em consenso com nomes já definidos.
PMDB e PDT estavam com suas posições definidas quanto aos nomes para um possível consenso. O PDS disse que precisava consultar o diretório para tomar uma posição. Uma nova reunião foi marcada para o dia 18 de maio.
Na edição seguinte o jornal anunciou que o consenso não foi possível em função de divergências quanto a que partido ficaria com o candidato a prefeito.
JornalPrisma32pg1
Nenhum comentário:
Postar um comentário