15 de novembro de 2003

IIº ENCONTRO ROCK NO IPÊ

15 de Novembro de 2003
Passados mais de vinte dias, se duvidarem, ainda tem gente se beliscando para saber se o show que aconteceu no dia 15 de novembro, no Clube Ideal, foi real ou um sonho. E foi real. Mesmo o público tendo frustrado a expectativa dos organizadores, aproximadamente 500 pessoas, quando eram esperados entre 600 e 700 pagantes, assistiram ao festival, cerca de 80% delas vindas de cidades da região como Flores da Cunha, Campestre da Serra, Caxias do Sul, Vacaria, Farroupilha, São Marcos e até de Canoas. Mesmo assim o evento agradou os presentes pela organização, produção, animação do público e impressionou pela qualidade das bandas. The Windows surpreendeu positivamente. A Doce Excesso, que no mesmo dia conquistou o 3º lugar no Festival Recria em Caxias do Sul, confirmou seu talento reconhecido regionalmente.
Mas as estrelas da noite foram mesmo os curitibanos da Motorocker, confirmando tudo o que se ouvia a seu respeito. Um show desde a chegada, esbanjando simpatia, humildade e cordialidade com o público. A apresentação foi impecável, com strip-tease, badalados em sino e tiros de canhão, além de muito rock'n'roll e uma infra-estrutura de palco raramente vista numa banda do Brasil. Assim como o AC/DC original, foi apresentado uma réplica de um sino e dois canhões do século 18 utilizados na Revolução Francesa, que dispararam tiros de pólvora na última apresentação do grupo. Os integrantes da Motorocker ficaram impressionados com a receptividade do público e deixaram a expectativa de um possível retorno a Ipê para lançamento do CD que está sendo gravado.
Quem já acordou para a realidade, sonha agora com a realização do IIIº Encontro Rock No Ipê, que não há data prevista para ser realizada. O 1º Encontro aconteceu em 1987.


Depoimentos do público
"Se fechar os olhos você acredita que o som é do CD original."
"Quando será que Ipê terá outra banda deste nível tocando aqui."
"Em qual tomada ligaram o baterista?"
"Somos de Vacaria, as três bandas muito boas. Só os seguranças. Eles
devem funcionar como relações públicas. Não deixavam encostar no palco."
"Nunca vina nada parecido!"
"Já assisti e gostei do show do Titãs em Caxias. Este dá de 10 a 0".
Alguns dos comentários colhidos ao final do show do Motorocker.

Nenhum comentário: