21 de dezembro de 2011

INTERNET GRATUITA NA PRAÇA EDUARDO

Desde o início do mês de Dezembro deste ano de 2011 está liberado o sinal gratuito de internet na Praça Eduardo Totti, junto a Igreja Matriz, no centro de Ipê. O sistema Wi-Fi permite a conexão à web sem fio e faz parte do programa de popularização da internet e inclusão digital.

“É uma experiência piloto no município e já bem comum em cidades maiores e grandes centros urbanos, apesar de ser inédito na região. Conforme a receptividade da população, a administração municipal pretende estender futuramente o sinal para outras praças da Cidade e inclusive nos distritos de Vila Segredo e São Paulino”, explicou o secretário de Administração, Flávio Pauletti. Também, já está em fase de implantação o mesmo sistema no Centro Esportivo Protázio Duarte Guazelli e no Ginásio de Esportes Municipal.
A Prefeitura anunciou que a iniciativa em fornecer sinal de conexão deve-se a grande quantidade de equipamentos eletrônicos existentes no mercado e que possui condição de acessar a internet. Entre outros, há notebooks, netbooks, smartphones, tablets e celulares, de inúmeras marcas e modelos, que podem acessar a internet via Wi-Fi.

Nenhum comentário: